Juiz determina reabertura do Pronto Socorro do HCR, mas Fundação pode recorrer alegando reforma

Juiz determina reabertura do Pronto Socorro do HCR, mas Fundação pode recorrer alegando reforma

Magistrado dá 48hs para Fundação José Silveira reabrir Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor, mas gestora poder alegar está em obras.

Juiz determina reabertura do Pronto Socorro do HCR, mas Fundação pode recorrer alegando reforma
Ao lacrar o Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor, Fundação José Silveira alegou está em reforma.

Nesta terça-feira (18), o juiz da Comarca de Itapetinga Aderaldo de Morais Leite Junior decidiu a favor da Prefeitura de Itapetinga ao determinar no prazo de 48hs a reabertura do Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor (HCR) sob pena de multa diária no valor de R$10.000,00 reais por dia de descumprimento judicial.

“Diante do exposto, acolho o parecer do ministério público e DEFIRO PARCIALMENTE a tutela de urgência, para determinar que a requerida restabeleça as atividades do Hospital Cristo Redentor, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, sob pena de multa diária no valor de R$10.000,00 (dez mil reais) por dia de descumprimento, até o limite do valor da causa, mantendo-as pelo prazo de 90 (noventa) dias, nos termos expostos na proposta contratual” determinou juiz de Itapetinga.

Fechado em caráter indefinido na última sexta-feira, 14, após declarar que todos os acordos com a Prefeito de Itapetinga havia cessado. A Fundação José Silveira em um ultimato surpreendeu é determinou a lacração do Pronto Socorro do HCR com madeiras de tapume, alegando segundo cartaz está em obras.

As imagens da lacração do Pronto Socorro provocou uma série de protestos nas redes sociais no domingo (16), que atingiu diretamente a administração do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que sem saída recorreu ao judiciário.

Imagem de hospital lacrado choca e leva pânico a Itapetinga que reage nas redes sociais
Imagem de hospital lacrado choca e leva pânico a Itapetinga que reage nas redes sociais (VEJA AQUI)

Para não cumprir a decisão do magistrado de Itapetinga, de um prazo 48hs para reabertura do Pronto Socorro, a Fundação terá que provar que estava verdadeiramente em reforma, se caso, seja verdade, a gestora poderá recorrer ao judiciário e prorrogar a reabertura por uma semana ou mais.

Como havia afirmado essa coluna, a queda de braço entre o prefeito de Itapetinga e a Fundação José Silveira está longe do fim. Enquanto isso, a população pode pagar com a vida os enroscos dos políticos irresponsáveis.