Rodrigo Hagge quer fazer da Prefeitura de Itapetinga um negócio de família

Rodrigo Hagge quer fazer da Prefeitura de Itapetinga um negócio de família

Rodrigo Hagge poupa tio de possível desgaste político ao lançar candidaturas nanicas do MDB a prefeito de Itapetinga. A intenção é fazer Eduardo Hagge seu sucessor.

Encontro partidário de filiados do MDB no auditório da Coopardo de Itapetinga.

Com reserva de popularidade escassa, o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) atolado com suspeitas de irregularidades e réu por corrupção na justiça, ainda respira com ajuda de cinco bairros centrais do município. As localidades favoráveis ao prefeito faz bombear oxigênio de simpatizantes para não vegetar na política local.

Apostando nos esfarelamento da cambaleada oposição de Itapetinga formada em sua maioria por políticos vaidosos. Rodrigo Hagge antecipa sua cartada, e apresenta nomes de seu partido, o MDB a pré-candidatos a prefeito na esperança de deter o avanço Cida Moura nas camadas sociais, que nessas alturas não é vista como uma opositora, e, sim, uma alternativa para mudança de poder.

Cida Moura desbanca políticos governistas e oposição na preferência do eleitor de Itapetinga
Cida Moura desbanca políticos governistas e oposição na preferência do eleitor de Itapetinga (VEJA AQUI)

No pacotão a sucessor do prefeito Hagge, figuras emedebistas como: presidente da Câmara João de Deus, vereador Luciano Almeida, Secretário Infraestrutura Gustavo David, Secretário de Educação Fabio Viana e a grande aposta para 2024, o tio de Rodrigo Hagge, que é filho do ex-prefeito Michel Hagge, o Eduardo Hagge.  

Na reunião de filiados do MDB no auditório Coopardo de Itapetinga, na última quarta-feira (4), o pacotão de sucessores apresentados no encontro partidário, configurou em uma desastrada encenação para esconder o verdadeiro candidato a prefeito, o tio Eduardo Hagge. Onde Rodrigo Hagge tenta poupar seu parente de desgastes político ao desviar as atenções com lançamentos candidaturas nanicas sem revelar sua intenção de transformar a Prefeitura de Itapetinga em um negócio de família, com claro objetivo de eleger o próprio tio.

O prefeito Rodrigo Hagge tem muito a esconder, não são apenas um ou dois contratos são diversos suspeitos de irregularidades. O contrato da luz de R$ 25 milhões que em menos de dois anos virou R$ 3 milhões em um descontão de 22 milhões reais revelado pelo IDenuncias, que ganhou a imprensa da Bahia, é apenas uma pontinha do iceberg das suspeitas que pairam sobre gestor itapetinguense.

Contratos da luz e lixo, réu por corrupção e crise na saúde: a conta chegou para o prefeito Hagge
Contratos da luz e lixo, réu por corrupção e crise na saúde: a conta chegou para o prefeito Hagge (VEJA AQUI)

Mas, o prefeito não foi pego com a luz, e, sim com o lixo. Pela sujeirada na licitação para o serviço de coleta de lixo no município, em 2017, o prefeito tornou-se réu por corrupção em ação que corre no Tribunal de Justiça da Bahia, após a magistrada Nágila Maria Sales Brito acatar denúncia formulada pelo Ministério Público.

A jogada do prefeito Hagge de lançar o próprio tio a sua sucessão, é a garantia do que esta escondido permanecerá escondido nos porões da Prefeitura. E não é apenas, isso, as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) poderão torna-lo inelegível caso, o prefeito tenha uma bancada de vereadores pequena no Parlamento Municipal quando deixar o poder em 31 de dezembro 2024.