Na Teia: Nanicos do MDB querem a Prefeitura; Oposição pastelão de Itapetinga; Coroação Moura III em 2025

Na Teia: Nanicos do MDB querem a Prefeitura; Oposição pastelão de Itapetinga; Coroação Moura III em 2025

Bastidores do Poder em Itapetinga


Nanicos gabirabas

Voltei hein! De pico seco, mas de língua e dedos afiados.

Esta semana tivemos uma exposição de pré-candidatos a prefeito de Itapetinga atrelado ao governo municipal Rodrigo Hagge (MDB), que deixou muita gente orelhas em pé, e desconfiados que esses gabirabas queiram aprontar.

Proibidos de enaltecer o prefeito de ‘Saruê’ como nas eleições passadas, uma espécie de rato, que diante da ‘via crucis’ que passa o gestor ao se tornar réu por corrupção em ação na justiça, falar do roedor pode ser motivo de canetadas com direito a demissão se o pobre coitado do puxa-saco ousar a saudar: “Deus salve o Saruê”. Então psiu!

Epa! Para tudo... Será que o “Saruê” foi presságio????? 

De volta aos nanicos. Na tentativa de esconder o próprio tio, o Eduardo Hagge, candidato a prefeito no ano que vem pelo MDB. A turma do “puxa” partiu para ser escudo de possível desgaste político enquanto o prefeito Hagge prepara o plano de ajustar a cama de gato para seu “titio” senta na cadeira de chefe do Executivo.

Com temor da população achar que a escolha do seu “titio” poderá tornar a Prefeitura um negócio de família o prefeito colocou em campo os piores postulantes sabendo que não dá para o eleitor de Itapetinga encarar o que esta sendo ofertado como opção para eleição 2024.

Como o vereador Luciano Almeida, Secretário Infraestrutura Gustavo David, Secretário de Educação Fabio Viana, e claro, o nosso eterno e inigualável Joãozinho das Mangas, também, conhecido como das Treitas, o popular João de Deus, presidente da Câmara de Itapetinga quer ser prefeito de Itapetinga. O cara que esta saqueando o caixa do Legislativo, agora, que passar o reboco de ácido nos cofres Prefeitura. É mole....

Sem querer desanimar a turma do MDB: “não tinha umas coisinhas melhorzinha aí para oferecer?” Assim, tá osso...

Inútil oposição itapetinguense

Enquanto o MDB do prefeito Rodrigo Hagge toca o violão da malandragem com melodia que trás um bando de candidatos que se trocar é seis por meia-dúzia só para oferta seu “titio” de presente para 2024. A oposição de Itapetinga formada em sua maioria por políticos “zero a esquerda”, sem quer ofender, pois, este colunista está sobre efeito de ‘morfina’, é reduzida pó a cada lance inútil de tentativa de reação, eles acabam se transformando em estrumes políticos a espera do secar, já que em movimento exalam odor insuportável.

O calar de uma oposição sobre os malfeitos do atual prefeito é o retrato da decadência que Cida Moura não quer levar para sua campanha no ano que vem. A ideia que ganha fôlego, é ser alternativa a tudo que esta aí, um sonho de vários políticos do passado que nunca deu certo. Mas a realidade agora é outra.

A ex-primeira-dama é líder absoluta na aceitação popular o que aumenta a probabilidade de vitória ultrapassar dois terço do eleitorado da cidade em pesquisa atuais. Uma invejável posição inabalável diante o desejo de mudança nos rumos da política de Itapetinga.

Então quer vim, vem, ou virem pasteis adormecidos: murchos e de carne estragada.

Moura III na Prefeitura

A coroação do Rei Charles III, foi um luxo só. No Reino Unido, trocou uma mulher rainha por um rei. Por aqui, na republica itapetinguense tudo indica que podemos trocar os homens que sempre governaram a cidade por uma mulher prefeita. O feito inédito pode vim no ano que vem na eleição municipal de outubro.

Se confirmar a intenção de mudança de poder, Cida Moura deverá ser a 3º Moura no poder municipal depois de duas gestões de seu marido, o ex-prefeito José Carlos Moura (PT). Com posse prevista para 1º de janeiro 2025.

A grande vantagem de Cida Moura na disputa a prefeito, é que só ela tem o que os seus adversários não tem: “humildade e carisma popular”, atributos que não dá para serem forjados por políticos em uma única eleição. Geralmente as pessoas nascem com essas virtudes. Então, vai ser difícil enganar o povo.