Hagge magoou o ‘titio’ com pesquisa; Joãozinho das Mangas, o terror dos assessores; TCM adia a via crucis do prefeito

Hagge magoou o ‘titio’ com pesquisa; Joãozinho das Mangas, o terror dos assessores; TCM adia a via crucis do prefeito

Bastidores do Poder em Itapetinga


Pesquisa xô gabiraba dos próprios gabirabas.....

Acho que o meu figeredo precisa de algumas doses de uísque para calibrar, mas os médicos persistem em falar não, é uma porra. Pois é, até lá é bico-seco e língua afiada.

O titiozão Eduardo Hagge não deve ter gostado de uma pesquisa encomendado por aliados prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que não deram jeito de por o ‘titio’ em uma posição confortável. Nesse período antes das eleições onde as pesquisas não são registradas dava para o pessoal dá uma manipulaçãozinha e colocar o Eduardo em situação mais privilegiada.

Não deu! Os números que vazaram da pesquisa que os próprios gabirabas bateram com a língua nos dentes, ao colocar Cida Moura como imbatível na liderança, sobre a ótica de um instituto que expõe o desejo de mudança do eleitorado do município de ter a ex-primeira-dama como prefeita, ou, seja, uma mulher no poder municipal.

O titio ficou em segundo lugar batendo a casa de um digito demonstrado que até os gabirabas não estão simpáticos a ideia de mais um familiar no comando da Prefeitura.

Rodrigo Hagge prometeu vitória ao ‘titio’, mesmo que para isso tenha que passar mel na boca do vice-prefeito Renan Pereira, onde deve repetir a proposta 2016, de mais uma pesquisa para escolher o cabeça na chapa governista. Só que o prefeito precisará convencer não apenas seus coligados como também os eleitores que titiozão não é um esquema de família.

Com dados tão ruins, o blogueiro de estimação, aquele que levou a madeirada bovina de um vereador e lançou pré-candidatura só para testar a pouca paciência da população juntou-se com seus comparsas na Prefeitura e tiveram a infeliz ideia de desgastar Cida Moura ao compara-la a ex-presidente Dilma Roussef (PT), de acusações no governo de corrupção e má-gestão pública.

O problema na proposta do blogueiro de estimação é que o prefeito Rodrigo Hagge é hoje, réu por corrupção e esta fazendo uma das piores gestões pública em toda história do município. A posposta foi vetada.

João de Deus toca terror nos assessores....

Sem reajuste salarial há 12 anos, os assessores estão mendigando por reajuste nos vencimento e direito a aumento no vale-alimentação. Beneficio concedido no ano passado pelo então presidente Valquirio Lima/PSD, o Valquirão.

Só que o então presidente da Câmara de Itapetinga, o nada mais, e nada menos, o nosso eterno Joãozinho das Mangas, prosperado como das Treitas, João de Deus (MDB) que de nome divino não tem nada, quer emburrar fumo de Arapiraca, o mais grosso no mercado no fundiário dá turma ao negar o aumento salarial e refeição.

Para isso, o Das Treitas [João de Deus], ameaçou seus colegas a ficarem de pico-calados sobre os aumentos e não cobrarem da Mesa Diretora qualquer aumento salarial para os assessores sob retaliação de vantagens recebidas atualmente pelos vereadores na Câmara de Itapetinga como verbas de combustíveis e diárias de viagens.

Como vereadores gostam de dinheiro e não de lealdades de seus assessores, os cretinos parlamentares silenciam e não dá suporte as reivindicações dos assessores que estão ameaçados de demissão caso venham protestar sobre aumento nos salários.

Vale Lembra que o presidente Joaozinho das Mangas [João de Deus] Já concedeu aumentos nos salários dos servidores públicos efetivos e vale alimentação, além de conceder o inacreditável aumento nos salários dos vereadores de 25% de R$ 8 mil para R$ 10 mil.

Ainda tem gente que quer uma “porra” dessa como prefeito de Itapetinga. Dá pra acreditar? Falei, e pronto!!!!

TCM, o calvário do prefeito Hagge....

Até o momento, tem muito gente questionando a decisão do Conselheiro Nelson Pellegrino do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), relator contas 2020 do prefeito Rodrigo Hagge que decidiu adiar o julgamento no plenário do Tribunal. Geralmente, quando as contas públicas são publicadas no Diário Oficial da própria Corte de Contas, o relator está com a decisão de contas rejeitas ou aprovadas em mãos.

O adiamento esta colocando o prefeito Hagge em constante corrente de oração por aflição. E não é por menos. Se o TCM decidir por mais uma rejeição de contas públicas, nem a Câmara de Itapetinga pode salvar o prefeito de pagar mais multas e ser obrigado a devolver dinheiro público.

Pelo jeito, Pelegrino apenas aliviou fardo que o prefeito Hagge terá que carregar seu peso de consciência na sua via crucis até o calvário do julgamento a ser marcado pela Corte de Contas.