Renan quer ser candidato, mas Rodrigo quer?; Na briga dos Mouras Vs Hagges, o temor da surra 2

Renan quer ser candidato, mas Rodrigo quer?; Na briga dos Mouras Vs Hagges, o temor da surra 2

Bastidores do Poder em Itapetinga

Renan quer ser candidato, mas Rodrigo quer?; Na briga dos Mouras Vs Hagges, o temor da surra 2


Cheguei hein..., cheguei, chegando, feliz, depois da notícia que meu figeredo ainda aguenta algumas centenas de doses de uísques. Mas por enquanto é de pico seco e língua afiada.

Um vice sem garantias.....

O velho político e vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira (União Brasil) voltou a chutar pau da barraca ao anunciar que quer ser candidato a prefeito em 2024. O vice é segundo lugar nas pesquisas que o IDenuncias teve acesso, esta distânte da toda poderosa Cida Moura, líder absoluta, porém, a frente dos pré-candidatos nanicos.

Abalado pelas derrotas do ex-presidente Jair das Joias Bolsonaro (PL) e do carlista ACM Neto (União Brasil) detonados nas urnas, o vice-prefeito andou borocoxô e muito desanimado com política. O deprê durou pouco tempo e logo voltou atividade declarando ser candidato 2024.

O problema de Pereira é a duvidosa palavra do prefeito Rodrigo Hagge, o menino que de garoto não tem nada, anda enrascado com a justiça ao virar réu por corrupção, e não costuma garantir as calças que veste, ou seja, a palavra. A garantia do prefeito de apoiar o seu vice, é o mesmo que uma nota de R$ 3 reais, já que gestor está de olho no “titiozão”, o Eduardo Hagge, e não no decano da politica itapetinguenses em atividade.

Renan por sua vez acredita em seu potencial como candidato mediante surgimento de pré-candidaturas que são uma verdadeira piada. Abaixo do vice nas pesquisas os nanicos já são taxados nos bastidores da política local como os “Paulos das Geladeiras” da vida.

Surra parte 2, será Déjà vu? ...... 

A traumática surra política que o velho Gabiraba Michel Hagge (MDB), então prefeito em campanha de reeleição, levou na eleição 2008, do hoje, ex-prefeito petista José Carlos Moura de quase 7 mil votos de frente, esta na memória e nas mentes dos seguidores da tal “nação gabiraba”, que com o passar do anos virou uma ceita de conveniência por cargos na Prefeitura e a outra escambou para Saruê, um simbolismo de campanha do atual prefeito de um rato na Prefeitura. Epa! Para tudo.. isso, me parece muito familiar [se é que me entende].

O esculacho petista nas urnas enterrou o gabirabismo que só retornou 8 anos depois após união de dois ex-prefeitos adversários: Michel Hagge e José Otavio Curvelo, que fez pari o saruê Rodrigo Hagge. prefeito atualmente de dois mandatos.

Agora, com Cida Moura absoluta nas pesquisas a torcida de adversários dos gabirabas é veem o “titiozão” do prefeito, Eduardo Hagge ser o nome da disputa pela Prefeitura, que ao enfrentar nas urnas a ex-primeira-dama turbinada pelo sonho de mudança do eleitorado de ter uma mulher como chefão do Poder Executivo, a surra parte 2 será garantida em 2024. 

Cambada de filhas das m..... querem veem a bagaceira, hein....

Machismo na política ........

Sobre a publicação da nossa genial colaboradora sobre o machismo na política de Itapetinga, ao lê a matéria fiquei estarrecido, jamais imaginei que nos dias atuais seria possível tal comportamento cretino na nossa política local. Comentarei nas próximas publicações.