Convite ao prefeito Hagge para ingressar no PDT é esperança para Geraldo Trindade voltar ao jogo

Convite ao prefeito Hagge para ingressar no PDT é esperança para Geraldo Trindade voltar ao jogo

Com Cida Moura mais próximo do PT e possibilidade de Rodrigo Hagge ir para PDT, ex-secretário de Educação vê vice candidatura no MDB virar uma realidade.  

Convite ao prefeito Hagge para ingressar no PDT é esperança para Geraldo Trindade voltar ao jogo
Participaram da reunião a vereadora de Lauro de Freitas, Débora Regis (PDT), o vice-prefeito de Cruz das Almas, André Eloy (PDT), o deputado estadual Pedro Tavares (UB) e o secretário-geral do PDT da Bahia, José Carlos Araújo.

O Bahia Noticias publicou um suposto convite do presidente estadual do PDT Félix Mendonça ao prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB) a filiar a legenda de oposição ao governo petista de Jerônimo Rodrigues.

Um encontro entre o deputado e o gestor municipal foi registrado nas redes sociais de Félix. “Turma boa reunida nesta segunda no #PDT. Falamos sobre política, eleições 2024 e o futuro da Bahia”, escreveu o deputado federal.

A publicação não deixa claro se o prefeito Hagge está inclinado a sair do MDB para abrigar no PDT baiano. Mas caso, isso, ocorra irá abrir as portas da política de Itapetinga para ex-secretário municipal de educação Geraldo Trindade que pode assumir a presidência da legenda local, há anos sob o domínio da família Hagge, e lançar como vice-prefeito na chapa da badalada pré-candidatura Cida Moura.

No ano passado [2022], Rodrigo Hagge contrariou a orientação do seu partido e apoiou ACM Neto (União Brasil) em Itapetinga. O MDB foi vice-governador na chapa petista, o fato, revoltou a cúpula emedebista baiana ao ponto de oferecer o comando da legenda municipal ao ex-secretário de educação.

Mas como se trata dos Vieira Lima: Lucio e Geddel qualquer garantia vindas dessas figuras política encrencada com casos de corrupção, é sempre algo duvidoso. Trindade que esperava tomar o partido dos Hagges saiu de mãos vazias, após recuou de Geddel e seu irmão.

Amaral de olho na vice de Cida Moura, mas PT descarta chapa pura
Amaral de olho na vice de Cida Moura, mas PT descarta chapa pura (VEJA AQUI)

Com Cida Moura a um passo do PT local, único caminho de Geraldo Trindade a ser vice da ex-primeira-dama é uma legenda estruturada e de forte representação, no caso, o MDB que seria o filé mignon para o ex-secretário voltar com força em uma chapa opositora.