Com Cida Moura mais próximo do PT e possibilidade de Rodrigo Hagge ir para PDT, ex-secretário de Educação vê vice candidatura no MDB virar uma realidade.
O Bahia Noticias publicou um suposto convite do presidente estadual do PDT Félix Mendonça ao prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB) a filiar a legenda de oposição ao governo petista de Jerônimo Rodrigues.
Um encontro entre o deputado e o gestor municipal foi registrado nas redes sociais de Félix. “Turma boa reunida nesta segunda no #PDT. Falamos sobre política, eleições 2024 e o futuro da Bahia”, escreveu o deputado federal.
A publicação não deixa claro se o prefeito Hagge está inclinado a sair do MDB para abrigar no PDT baiano. Mas caso, isso, ocorra irá abrir as portas da política de Itapetinga para ex-secretário municipal de educação Geraldo Trindade que pode assumir a presidência da legenda local, há anos sob o domínio da família Hagge, e lançar como vice-prefeito na chapa da badalada pré-candidatura Cida Moura.
No ano passado [2022], Rodrigo Hagge contrariou a orientação do seu partido e apoiou ACM Neto (União Brasil) em Itapetinga. O MDB foi vice-governador na chapa petista, o fato, revoltou a cúpula emedebista baiana ao ponto de oferecer o comando da legenda municipal ao ex-secretário de educação.
Mas como se trata dos Vieira Lima: Lucio e Geddel qualquer garantia vindas dessas figuras política encrencada com casos de corrupção, é sempre algo duvidoso. Trindade que esperava tomar o partido dos Hagges saiu de mãos vazias, após recuou de Geddel e seu irmão.
Amaral de olho na vice de Cida Moura, mas PT descarta chapa pura (VEJA AQUI) |
Com Cida Moura a um passo do PT local, único caminho de Geraldo Trindade a ser vice da ex-primeira-dama é uma legenda estruturada e de forte representação, no caso, o MDB que seria o filé mignon para o ex-secretário voltar com força em uma chapa opositora.