Pastores se distanciam dos Hagges e sinaliza interesse em candidatura mulher

Pastores se distanciam dos Hagges e sinaliza interesse em candidatura mulher

Caminhos de lideranças evangélicas na eleição/2024 aponta em direção a candidatura Cida Moura sinalizando não importa em que partido estará a ex-primeira-dama.   

Pastores se distanciam dos Hagges e sinaliza interesse em candidatura mulher
Lideranças evangélicas não querem ficar de fora das discussões antecipada da corrida de 2024, e aponta suas preferências.  

Parte das lideranças evangélicas de Itapetinga já não veem com entusiasmo o plano do prefeito emedebista Rodrigo Hagge de fazer da Prefeitura um negócio de família, ao projetar seu tio candidato a prefeito. Pastores sinalizam abandonar o gabirabismo para focar em uma candidatura em ascensão no município como da ex-primeira-dama Cida Moura.

Para maioria dos féis evangélicos de Itapetinga a derrota do então presidente Jair Bolsonaro na eleição passada foi traumática que abriram feridas e dúvidas depois que pastores profetizarem em suposto sonho que o hoje, ex-presidente seria eleito com a vontade de Deus. Bem, quem ganhou foi Lula, e o PT comanda a Bahia e o Brasil.

Carregar a estigma de outra eventual derrota não será bom para o curriculum das lideranças evangélicas em Itapetinga que costumam transparecer em ano eleitoral terem força política perante seus fiéis.

A candidatura opositora selada pelo governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), em Itapetinga após visita a família Moura, em especial, a Cida Moura, esposa do ex-prefeito José Carlos Moura (PT), contribuiu para iluminar os caminhos da oposição. E no rastro da luz, pastores evangélicos interessados em apoiar uma candidatura mulher a prefeito de Itapetinga, diante do visível desgaste do governo Rodrigo Hagge.

O morde- assopra com gabirabas após governador garantir candidatura Cida Moura
O morde- assopra com gabirabas após governador garantir candidatura Cida Moura (VEJA AQUI)

Para algumas dessas lideranças evangélicas, as duas gestões petistas deixou legados de boa convivência com igrejas que pastoreiam o que permitirá uma nova reaproximação, seja em qualquer partido que a ex-primeira-dama estiver.

Perguntados sobre possíveis resistências a candidatura Cida Moura no PT, os pastores foram categóricos em afirmar que essa é outra eleição: “o que vai importar é a pessoa candidata, e não o partido.”, e finalizaram ao esclarecer que conhecem o trabalho social de Cida em Itapetinga: "ela é uma pessoa humilde e carismática com todos, e conquistará facilmente os corações de todos os cristãos de Itapetinga.”. Pastores pediram anonimato.

Na eleição 2020, esmagadora maioria dos pastores evangélicos declararam apoio à candidatura a reeleição de Rodrigo Hagge, por gratidão, ao relaxar medidas sanitárias contra a Covid-19 no município que permitiu a reabertura de igrejas em momento crítico da pandemia que já matou 179 e contaminou 7.914 pessoas em Itapetinga.