Na frete, aliados, e por trás, futuro adversário. Esse é o tratamento de políticos da base do Prefeito Rodrigo Hagge, após governador selar candidatura Cida Moura.
Clima de desconfiança no ninho gabiraba em relação a vereadores e políticos aliados do Prefeito Rodrigo Hagge, após oficializar candidatura Cida Moura. |
Na política quando a maré ajuda a remar para uma só direção é muito fácil definir suas escolhas, mas quando as ondas ameaçam a fundar o barco, aí, as coisas mudam de direção. É o que esta acontecendo na atual política de Itapetinga deflagrada com a visita do governador da Bahia que selou apoio à candidatura opositora Cida Moura a prefeito de Itapetinga.
Nos bastidores da política local, uma cautela excessiva no que diz, ou, no que fala, virou regra básica para sobrevivência na eleição 2024, após governador petista lacrar rumores de racha opositor que poderia ajudar em outra vitória gabiraba nas urnas, com eventual candidatura do tio do prefeito, Eduardo Hagge (MDB).
Com Cida Moura praticamente oficializada candidata da oposição no ano que vem, e com reais chances de vitória, o clima de parcimônia política com tudo de errado na gestão do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), esta sendo abandona por parte daqueles que são beneficiados com cargos e contratos na administração gabiraba.
Vereadores e políticos sem mandatos na virada das costas governista disparam criticas sobre atuação suspeita do prefeito em contratos milionários na Prefeitura e a péssima gestão na saúde pública. A manobra, é deixar a porta opositora sempre aberta. Para isso, evitam tecer ataques a ex-primeira-dama após benção do governante baiano.
A lacrada petista em Itapetinga colocou políticos e suas legendas partidárias loucas por poder em banho-maria até março 2024, onde alguns partidos esperam o deslanchar, ou não, da candidatura emedebista de Eduardo Hagge, já que a candidatura do vice-prefeito Renan Pereira foi enterrada pelos próprios gabirabas.
Visita do governador da Bahia sela candidatura Cida Moura, agora só resta o vice na chapa (VEJA AQUI) |
O “muita calma nessa hora” é prudência para partidos políticos que não querem sofrer de abstinência sem cargos na Prefeitura em 2025. A ascensão política de Cida Moura não contribui para prefeito Hagge criar expectativa de frente ampla como na eleição 2020 de racha opositor que o fez aglomerar legendas e arrancar das urnas mais 70% dos votos validos.
A malandragem partidária será alguns dos problemas que o jovem prefeito terá que enfrentar para manter de pé a candidatura do seu tio, ao convencer seus aliados de hoje, que ainda dá para sonhar com um sexto mandato dos Hagges na Prefeitura de Itapetinga.
Embora seja difícil, a muitos seguidores gabirabas que ainda não perderam a fé de mamar mais 4 anos nas tetas do poder municipal.