Presidente da Câmara de Itapetinga João de Deus dispara criticas contra grupos políticos que ignoram seu nome como candidato a prefeito em 2024.
Sem chances de ser indicado pelo MDB como candidato a Prefeito, João de Deus que provar que lidera pesquisa e esta a frente do tio do prefeito de Itapetinga. |
Em uma das exaustivas e insuportáveis sessões plenárias da Câmara Municipal de Itapetinga, o presidente João de Deus (MDB) reclamou da ausência de seu nome em levantamentos de opinião a prefeito de Itapetinga. Na visão do gestor legislativo que alto intitula líder absoluto em qualquer sondagem afirma que responderá seus algozes com pesquisa encomendada por ele para provar que lidera a corrida para Prefeitura de Itapetinga.
Na sessão da quarta-feira (30), no expediente de votação de matérias legislativas, onde o clima de bajulação entre vereadores ultrapassa o realismo abstrato. O vereador Valdeir Chagas (PDT) dispara elogios exacerbados em direção ao seu entorno parlamentar, e quando chega à vez do presidente João de Deus exagera na dosagem ao afirmar que o gestor da Câmara lidera qualquer pesquisa por ser um cidadão pobre, e concluí com bordão Lulista: “pobre gosta de pobre”.
Na última pesquisa no qual o IDenuncias teve acesso o presidente João Deus é lembrado por menos 2% do eleitorado de Itapetinga, de liderança absoluta da ex-primeira-dama Cida Moura. Distante, em segunda colocação, o tio do atual prefeito, o pecuarista Eduardo Hagge (MDB), e em terceiro o vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil) com menos de 4%.
Pesquisa 3: Cida Moura amplia mais 2 pontos, Eduardo Hagge cresce 9 e vice Renan Pereira fica para trás (VEJA AQUI) |
Mesmo ciente da rejeição emedebista ao seu nome, João de Deus pretende desafiar todos os prognósticos para manter pré-candidatura a prefeito. Para isso, pretende encomendar uma pesquisa de custo médio de R$ 20 mil para provar que todos os institutos baianos de levantamentos de opinião realizados em Itapetinga estão errados e que sua suposta pesquisa provará o contrário. O gestor ainda manda recados para aqueles que não o deseja como candidato a prefeito de Itapetinga na eleição 2024:
“Alguns grupos [partidos] não quer constar o nosso nome nas pesquisas, agente entende que maquiagem existe em pesquisa e por isso que vou fazer a própria pesquisa. Estou no jogo, e no jogo da eleição temos que fazer a nossa própria pesquisa para fazer o nosso trabalho, onde podemos ir e não podemos ir. Se não dê, retomaremos a nossa luta [vereador]. Mas se tivemos musculatura nos vamos brigar para ser candidato do grupo para governar e fazer um trabalho diferente.” Afirmou o presidente da Câmara de Itapetinga João de Deus na última sessão. Veja vídeo:
A bronca de João de Deus veio após IDenuncias publicar sondagem a prefeito de Itapetinga com apenas quatro nomes: Cida Moura, Alfredo Cabral (PSD), Renan Pereira (União Brasil) e Eduardo Hagge (MDB). Pesquisa essa, realizada na há uma semana, encomendada por supostos aliados do govenador da Bahia, que exclui na sondagem nomes sem chances de indicação partidária, que é o caso do presidente da Câmara.
O MDB já tem eventual nome ao pleito do próximo ano, que é pecuarista Eduardo Hagge, em uma narrativa interna governista da legenda que 'gabirabas só votam em gabiraba', no caso, os Hagges.
As chances de João garantir uma indicação a prefeito em convecção partidária beira o ‘zero’. Mesmo assim, o gestor legislativo insiste em alimentar a ideia de estar na frente de Eduardo Hagge em disputa interna do partido pela indicação a prefeito.
João de Deus, um perigoso presidente na Câmara de Itapetinga (VEJA AQUI)
Na série de pesquisas internas encomendadas por anônimos de Itapetinga e publicada pelo IDenuncias, João de Deus aparece com pouco mais de 1% na sondagem em ‘pesquisa 3’, e estará de fora do próximo levantamento que será realizado entre novembro e dezembro deste ano por não alcançar nem a porcentagem do último colocado na eleição 2020, Paulo da Geladeira (DC), com 1.215 votos, que representou 3,61% dos votos validos.
A persistência do presidente da Câmara com eventual candidatura a prefeito de Itapetinga é vista nos bastidores da aliança MDB/União Brasil como ridícula e sem noção.
As atividades suspeitas do ajudante de ordem do presidente da Câmara de Itapetinga (VEJA AQUI) |
Segundo relatos nos corredores do legislativo municipal, vereadores estão motorizando a candidatura João Deus com clara intensão de arrancar benefícios como diárias de viagens e outras vantagens financeiras em prol dos parlamentares ao massagear o ego vaidoso do presidente com afirmação plenária que o gestor é líder absoluto em pesquisas de opinião realizadas em Itapetinga. Uma mentira dita várias vezes que virou verdade na cabeça do presidente da Câmara.