PT de Itapetinga não renova e corre risco de não eleger nenhum vereador

PT de Itapetinga não renova e corre risco de não eleger nenhum vereador

Desde vitórias de 2008 e 2012, para cá, o PT de Itapetinga não renovou seu quadro de filiados e pode não eleger nenhum vereador em 2024 se Diretório não sofrer mudanças. 

PT de Itapetinga não renova e corre risco de não eleger nenhum vereador
Reunião do Diretório Município de Itapetinga do Partido dos Trabalhadores com seu filiados visando eleição 2024.

“Quem nasce miudinho, morre miudinho”, essa expressão popular depreciativa define bem o Partido dos Trabalhadores (PT) de Itapetinga nos dias atuais após reunião da legenda com uma bandeira do presidente da república Luís Inácio Lula da Silva ao centro e no chão.

Na reunião petista, salvo a presença da vereadora Sibele Nery, o quadro de integrantes da legenda como possíveis candidatos a vereadores saltam os olhos e causa espanto do que o PT terá que oferecer para o legislativo de Itapetinga na eleição 2024.

Com as mesmas caras da eleição 2020, candidaturas do passado que não ultrapassaram 50 votos nas urnas de Itapetinga se apresentaram novamente como candidatos a uma vaga na Câmara Municipal, sinal, que o partido não inovou e não se preparou com a volta de Lula e com a continuidade do governo petista na Bahia.

Sobre a presidência de André Dantas, o atual diretório municipal remete a legenda ao passado das três tentativas de Lula na conquista da presidência da república sobre Collor de Mello e Fenando Henrique Cardoso em uma aparente e eterno bordão político de “vamos a luta companheiro”, mesmo ciente que os companheiros não tenha ‘punche’ para faturar uma cadeira de vereador no Parlamento Municipal.

André Dantas derrete o PT de Itapetinga sobre uma visão ultrapassada de esquerdista raiz dos anos 80 e mostra despreparo para angariar filiados de peso objetivando a reconquista de mais cadeiras no legislativo e do principal, o comando da Prefeitura de Itapetinga em momento oportuno de Lula e Jerônimo nos poderes e com ascensão opositora Cida Moura.

O PT de Itapetinga viveu seu auge nas eleições 2008 e 2012, das candidaturas vitoriosas a prefeito José Carlos Moura. De lá para cá, o partido penou nas urnas, e hoje, só tem um  representante na Câmara de Vereadores e pode ficar sem acento no Parlamento Municipal por falta de renovação.    

Nos últimos dias, fogo amigo fez o radialista e ex-prefeiturável petista Amaral Junior disparar criticas contra a cúpula municipal do PT, os classificando de "porco espinho", em um claro recado a forma como o presidente do Diretório municipal André Dantas conduz a legenda. 

Há poucos meses, esta coluna taxou os petistas de Itapetinga de ‘aloprados’ com a insistência de lançar uma candidatura a prefeito escolhida a dedo pelo partido, sem que haja no quadro de filiados uma figura competitiva para disputar a cadeira de chefe do Executivo.

Na publicação do IDenuncias, alerta para o Deputado Estadual Rosemberg Pinto (PT) enquadrar petistas que rejeitam o único nome opositor em evidencia para reconquista da Prefeitura de Itapetinga, o da ex-primeira-dama.

Rosemberg precisa enquadrar ala de aloprados petistas de Itapetinga
Rosemberg precisa enquadrar ala de aloprados petistas de Itapetinga (VEJA AQUI)

Agora, outro alerta, ou, Rosemberg Pinto corra contra o tempo para tirar o diretório municipal das mãos dos ultrapassados e aloprados petistas, caso contrário, o partido sucumbira em Itapetinga aos tempos do seu surgimento na cidade em 1986, onde não representava absolutamente, nada.

Se de fato, essas são as caras que o partido tem a oferecer a candidatos a vereadores. A única representante petista na Câmara de Itapetinga Sibele Nery corre sério risco de não se eleger por falta de votos na legenda.