Quebra de acordo coloca José Otavio a beira do rompimento com os Hagge

Quebra de acordo coloca José Otavio a beira do rompimento com os Hagge

Ex-prefeito José Otavio fala em candidatura Renan Pereira no União Brasil, se caso, Rodrigo Hagge não recue de candidatura do seu tio na cabeça de chapa. 

Quebra de acordo coloca José Otavio a beira do rompimento com os Hagge
Criada em 2016, aliança política de ex-prefeitos de Itapetinga Michel Hagge (MDB) e José Otavio Curvelo (União Brasil) sofre desgaste como atuação do prefeito Rodrigo Hagge nos bastidores. 

Nos bastidores da política de Itapetinga uma gigantesca interrogação pairava sobre aliança de ex-prefeitos MDB/União Brasil, até quando iria à união de antigos algozes do passado após a eleição do prefeito Rodrigo Hagge (MDB).

Há poucos dias, a resposta sobre duração da aliança emergiu diante insatisfação do médico e ex-prefeito José Otavio Curvelo (União Brasil) com seguidas quebra de acordo do atual prefeito de Itapetinga sobre alternância de candidaturas a prefeito.

Eleito por duas vezes na cabeça de chapa da aliança, Rodrigo Hagge que deveria ceder candidatura ao seu vice-prefeito do União Brasil Renan Pereira em um processo natural, abandona acordo dos velhos lideres políticos José Otavio e Michel Hagge para lançar uma candidatura de sua opção.

A insistência na candidatura Eduardo Hagge, que hora diz não topar candidatura, outra hora, é induzido pelo seu sobrinho [Rodrigo Hagge] a não desistir, levou o ex-prefeito e médico a falar em ruptura da aliança se nome de Renan Pereira não for mantido como candidato na cabeça de chapa.

Furioso com os caprichos do prefeito Hagge, José Otavio chegou a mencionar a aliados próximos, carreira solo com candidatura Renan Pereira no União Brasil distante dos Hagges. Um racha que pode aniquilar a política das velhas lideranças de Itapetinga.

Como gabiraba sozinho não faz eleição há tempos, José Otavio sabe disso, e dispara na direção de Rodrigo Hagge para acerta a consciência do prefeito de que uma racha na aliança em meio ao crescimento da oposição com ascensão política da candidata do governador da Bahia, Cida Moura e com desgaste do gestor municipal, uma vitória da ex-primeira-dama seria questão de tempo.

“Se hoje, está difícil marchar juntos, imagine separados.”, afirmou interlocutor próximo de José Otavio. Mas o ex-prefeito do União Brasil está disposto pagar para vê, se o prefeito Hagge não recuar com candidatura do seu tio na cabeça de chapa, mesmo ciente que candidatura de Renan Pereira não teria qualquer chances separados da aliança. Mas o médico quer dá uma lição no jovem prefeito de como é feito uma política de acordos entre líderes.

Vice-prefeito Renan Pereira volta ao jogo com indecisão de Eduardo Hagge
Vice-prefeito Renan Pereira volta ao jogo com indecisão de Eduardo Hagge (VEJA AQUI)

Nos bastidores da política de Itapetinga Rodrigo Hagge é apelidado de “traíra” por quebra de acordos até mesmo com antigos seguidores do seu avô ex-prefeito Michel Hagge. Dentro da gestão a boatos de perseguição a gabairabas raízes na Educação e demais secretarias municipais, movimento que desagrada à velha horda política, e por consequência o distanciamento ao jovem prefeito.