Aliados do prefeito Rodrigo Hagge veem com desânimo apoio de vereadores da base a candidatura governista na eleição do ano que vem.
Prefeito Rodrigo Hagge (MDB) com aliados em ato de inauguração do novo complexo esportivo de Itapetinga. |
Integrantes da administração Hagge viram a presença de correligionários e vereadores alinhados ao prefeito de Itapetinga em um ato de inauguração com governador Jerônimo Rodrigues (PT), no domingo passado, como um sinal de “desembarque” de aliados. A avaliação é que, com Cida Moura tendo apoio declarado do governante baiano teria exposto os limites do poder do emedebista Rodrigo Hagge e despertado a necessidade da volta da parceria com o governo do Estado.
Esses mesmos integrantes descrevem a presença de Rodrigo Hagge no ato de inauguração como um erro monumental do gestor municipal ao levar aliados para presenciar o governador exibir sua candidata a prefeito de Itapetinga com recados velados aos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima e a família Hagge, que Jerônimo tem candidato a prefeito em Itapetinga no ano que vem.
Os recados do governador da Bahia a Geddel e Hagge ao andar de mãos dadas com Cida Moura (VEJA AQUI) |
A demonstração de prestígio a Cida Moura poderia ter balançado os vereadores e aliados não gabirabas que jamais presenciou tamanha cena de apoio político, avalia um seguidor fiel do gabirabismo. Para esse aliado do prefeito, vereadores de outras legendas podem estar de malas prontas para desembarque da administração Hagge com embarque a candidatura Cida Moura de financiamento alto de campanha e com adesão de partidos a candidata do governador.
Nos bastidores o movimento de desembarque de vereadores da gestão Rodrigo Hagge é mantido em segredo, afinal, falar sobre o assunto é perder cargos de correligionários na Prefeitura Municipal. Mas será inevitável não falar sobre desembarque nos meses de março a abril de 2024, período da janela partidária com troca-troca de partidos sem punição a vereadores.
A troca de partidos sinalizará para onde cada vereador seguirá na campanha eleitoral, se continuará ao lado do prefeito Hagge no apoio a candidatura gabiraba ou com a candidata do governador.
A um ano da eleição, Hagge busca recuperar protagonismo político para enfrentar Cida Moura em 2024 (VEJA AQUI) |
Auxiliares do prefeito não escondem apreensão com vereadores de Itapetinga de outras legendas que costuma seguir candidatos conforme o favoritismo. E como os candidatos do prefeito Hagge não decolam nas pesquisas, neste exato momento os olhares da política está direcionada a Cida Moura.