Govenador da Bahia ignora apelos dos irmãos Vieira Lima para apoiar candidatura Cida Moura em Itapetinga.
Ao andar de mãos dadas com ex-primeira-dama Cida Moura em palco de inauguração, o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues nega pedido de Geddel em apoio a candidatura do tio do prefeito Rodrigo Hagge. |
Colaboradores do IDenuncias está desde do último domingo, 1/9, em busca de respostas sobre a imagem do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues de mãos dadas com a ex-primeira-dama de Itapetinga Cida Moura em palco de inauguração, e descobriu que o gesto estaria repleto de simbolismo direto em resposta a políticos de Salvador e Itapetinga.
Por mais que alguns palacianos de Ondina neguem, a cena do mandatário da Bahia de mãos dadas com a ex-primeira-dama de Itapetinga foram uma série de recados aos irmãos emedebistas Geddel e Lúcio Vieira Lima e ao prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB), que querem Cida Moura fora do páreo a qualquer custo para beneficiar candidatura de Eduardo Hagge a prefeito de Itapetinga em 2024, com apoio do governador.
Candidata do governador Cida Moura vira estrela em evento de inauguração em Itapetinga (VEJA AQUI) |
Uma manobra política do MDB que ainda inclui ala petista de Itapetinga que não deseja a ex-primeira-dama como candidata opositora ao querer escolher uma candidatura partidária como nomes do baixo clero da politica local.
Segundo uma Fonte palaciana, nos dias que antecedia o ato de inauguração do novo Complexo Esportivo de Itapetinga, os irmãos Vieira Lima tentaram interferir na política itapetinguense em prol do prefeito Hagge com seguidos telefonemas a Casa Civil e com emissário como o vice-governador Geraldo Júnior da mesma legenda de Geddel, tentado convencer o governador a desistir de Cida Moura e apoiar os Hagge. Fato, que vinha aborrecendo o mandatário baiano.
Irritado com as investidas dos emedebistas, o governador Jerônimo Rodrigues decidiu chutar o pau da barraca e mostrar quem manda é ele. A cena de mãos dadas com Cida Moura colocou fim na tática de Geddel e Lucio, assim como, na esperança de Rodrigo Hagge vê seu tio prefeito de Itapetinga.
Pesquisa: Cida Moura avança sob bairros centrais e lidera de ponta a ponta com derretimento de Hagge (VEJA AQUI) |
Presente no ato de inauguração Rodrigo Hagge esperou até o fim, aceno do govenador da Bahia em um suposto apoio que não veio. O gestor municipal não estava na inauguração atoa, ele havia sido alertado pelos irmãos Vieira Lima a comparecer ao ato e aguarda o governante sinalizar apoio ao prefeito. Mas o que Hagge viu foi um govenador decidido a eleger Cida Moura prefeita de Itapetinga em 2025, com apoio de lideranças partidárias sobre uma bandeira opositora unida.