A um ano da eleição, Hagge busca recuperar protagonismo político para enfrentar Cida Moura em 2024

A um ano da eleição, Hagge busca recuperar protagonismo político para enfrentar Cida Moura em 2024

Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge tenta reverter impopularidade para guinar campanha governista contra candidata opositora Cida Moura.  

A um ano da eleição, Hagge busca recuperar protagonismo político para enfrentar Cida Moura em 2024
Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB) corre contra o tempo para recuperar popularidade perdida por má-gestão e acusação de corrupção na gestão municipal. 

Restam 364 dias para eleição de 6 de outubro 2024, e pelo andar da carruagem a candidata do governador da Bahia e da oposição Cida Moura, terá que esperar até o primeiro semestre 2024 para saber quem o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) escolherá para confronto no pleito municipal.

Com escolha já definida pelo governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), sobre sua candidata a prefeito da oposição em Itapetinga, à ex-primeira-dama Cida Moura terá liberdade para formar sua equipe de trabalho e aglutinar partidos e políticos visando à campanha do ano que vem, com auxilio do Palácio de Ondina.

Já Rodrigo Hagge (MDB), patina na escolha de nomes a sucessão a prefeito após plano de apoio do governador da Bahia a candidatura de Eduardo Hagge ir por água abaixo com o governante baiano decidindo por Cida Moura.

No caldeirão governista da aliança MDB/União Brasil, a chapa esquenta com ex-prefeito José Otávio Curvelo e atual vice-prefeito Renan Pereira, ambos do União Brasil, furiosos com investida do prefeito Hagge na candidatura do seu próprio tio, melada pelo governador.

Os recados do governador da Bahia a Geddel e Hagge ao andar de mãos dadas com Cida Moura
Os recados do governador da Bahia a Geddel e Hagge ao andar de mãos dadas com Cida Moura (VEJA AQUI)

Ao desprezar o União Brasil, o prefeito Hagge deixou um rastro de ressentimentos para trás o que pode levar o vice Pereira a seguir carreira solo a prefeito de Itapetinga em 2024, se confirmar, deixaria o jovem gestor municipal isolado com uma candidatura de apoio exclusivo dos gabirabas. Trocando em miúdos, seria uma candidatura de baixa competitividade contra ex-primeira-dama.

E para piorar o que está ruim, existe nos bastidores uma fritura política do grupo do prefeito no legislativo com vereadores ainda silêncio para não perder cargos na Prefeitura, mas de malas prontas para desembarcar na campanha opositora liderada por Cida.

Isolado, Prefeito Hagge paga caro por investir em eleição do seu próprio ‘tio’
Isolado, Prefeito Hagge paga caro por investir em eleição do seu próprio ‘tio’ (VEJA AQUI)

Diante do azeitar do grupo governista, só resta ao prefeito Hagge correr atrás do prejuízo e tentar reverter quadro desfavorável a ele. Para isso, a gestão gabiraba, com atraso de quase 7 anos, iniciou uma série de feira da saúde em moradias habitacionais, ou residenciais com intuito de reconquistar apoio político nessas localidades, hoje, de maioria esmagadora a candidata opositora.

E tudo indica que o prefeito Hagge está um passo atrás da pré-campanha Cida Moura. Segundo pesquisa, no qual IDenuncias teve acesso, a ex-primeira-dama não só lidera nos residenciais, mas em todos os bairros da cidade e distritos com a última tomada de bairros centrais que estavam sobre influência dos Hagge.

Mesmo com pouca munição para enfretamento 2024, Rodrigo Hagge busca o protagonismo perdido por má-gestão e acusação de corrupção, no qual, é réu na justiça da Bahia. A tentativa de recuperar o ímpeto gabiraba de outrora é investir onde o prefeito sofre maior desgaste, o problema é que ele é, hoje, rejeitado em toda cidade, e neste momento o tempo corre contra o prefeito, pois a eleição está mais perto do que longe.