Na Teia: Fim das tetas? Pastores sinalizam deixar Hagge e seguir Cida; Ninguém quer Joãozinho da Câmara; Vereadores traíras?

Na Teia: Fim das tetas? Pastores sinalizam deixar Hagge e seguir Cida; Ninguém quer Joãozinho da Câmara; Vereadores traíras?

Os bastidores do poder em Itapetinga.

Na Teia: Fim das tetas? Pastores sinaliza deixar Hagge e seguir Cida; Ninguém quer Joaozinho da Câmara; Vereadores traíras?


Novela Eduardo e o fim das tetas....

Virou roteiro de novela remarque uma possível candidatura do tiozão do prefeito Rodrigo Hagge, Eduardo Hagge que é mantido de pé por gabirabas raiz que sonha com mais uma cria Hagge na Prefeitura.

Fim de poder preocupa gabirabas.
Fim de poder preocupa gabirabas.

Por mais que são avisados que o tiozão não é mais candidato, a bezerrada chora e aclama por Eduardo Hagge ao acreditar que ele é a última esperança da ordenha durar mais quatro anos no poder municipal.

A ideia de perda a maior vaca leiteira do curral gabiraba deixou as novilhas gordas sobre alerta que a teta pode secar no ano que vem com possibilidade de seca prolongada com possível vitória de Cida Moura a prefeito de Itapetinga. Notícia infeliz para aqueles que acharam que jamais iriam desgarra da maior teta administrativa de Itapetinga.

Religiosos com Ela......

O prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge terá que ter santo forte para segurar pastores evangélicos que lhe resta da última campanha eleitoral, no qual, venceu com mais de 70% dos votos da cidade. Isso se quiser manter algumas lideranças religiosas ao seu lado, e, claro, ao lado do seu candidato a prefeito no ano que vem.

Mas como pastores de Itapetinga não tem costume de pegar estrada da ‘via crucis’ com chicotadas de criticas e com peso morto de um candidato sem expectativa de vitória, a cúpula religiosa já preparam para os próximos dias uma série de convites à líder nas pesquisas a prefeito Cida Moura com intenção de conhecê-la. 

Vale lembrar que Cida Moura foi ex-primeira-dama de Itapetinga com intenso trabalho social na comunidade por oito anos na gestão do seu marido, o ex-prefeito José Carlos Moura (PT), onde contatos com pastores evangélicos eram quase rotineiros. 

Na eleição 2020, toda nata religiosa pentecostal abraçou a candidatura Rodrigo Hagge a reeleição a prefeito de Itapetinga, em um cenário favorável ao gabiraba, que hoje, se diz ser Saruê, uma espécie de rato de mato, em um pleito favorecido com candidaturas opositoras do baixo clero da politica de Itapetinga.

Mas, como a maré mudou e hoje a oposição fortaleceu ao ter a ex-primeira-dama como candidata do governador da Bahia, não custa nada os pastores evangélicos desejarem conhecê-la novamente.     

Quem quer João de Deus.....

O Joãozinho das Treitas, conhecido oficialmente como João de Deus da Silva, presidente da Câmara Municipal de Itapetinga voltou apelar em plenário do legislativo, na sessão da quarta-feira, 4, que será candidato a prefeito custe o que custar.

João de Deus é chamado de "traíra" por gabirabas após foto com Cida Moura

O problema é saber quem quer o Das Treitas. Na própria legenda MDB é carta fora do baralho, onde foi chamado pelas fileiras gabirabas de “traíra” após imagem circular nas redes sociais ao lado de Cida Moura em evento de inauguração com presença do governador da Bahia. Em outras agremiações partidárias não terá vaga, pois, essas estarão comprometidas com as candidaturas polarizadas entre Moura Vs Hagge. 

Sobre possibilidade de ser vice-prefeito em chapas governista ou opositora as porteiras estão fechadas com comprometimento partidário de nomes mais confiáveis, já que João de Deus passa por momentos críticos na Câmara com revelação de esquemas de contratos com sobrepreços para rachadinhas e ilegalidades em benefícios a vereadores, e que tudo indica a bomba deve explodir a qualquer momento com inicio de auditoria do TCM da Bahia nas contas do presidente.

Para Joãozinho que já foi chamado Das Mangas, querer não é poder, muito menos para um presidente legislativo comprovadamente treiteiro.

Traição ou está do lado certo?....

Os vereadores da base governista do prefeito Rodrigo Hagge na Câmara de Itapetinga estarão entre a espada e a cruz na política local.

Se caso vereadores antecipem decisão de está com Cida Moura podem colher benefícios de cargos em eventual administração a partir de 2025, mas com risco de terem suas cabeças na guilhotina gabiraba com demissão sumária de seus correligionários na Prefeitura de Itapetinga. E se caso decida por selar com o prefeito podem correr sérios riscos de não reelegerem na eleição do ano que vem.

No “se ficar o bicho pega, e se correr o bicho come”, o silêncio é única saída para vereadores não serem acusados de traíragem coletiva e sofrerem com retaliação antecipada. Então, a melhor tática é esperar o próximo ano para caírem na língua felina dos gabirabas.