Pesquisa encomendada pelo prefeito Rodrigo Hagge que coloca Eduardo Hagge no topo surpreende e causa espanto no ninho gabiraba. Maioria não acredita no levantamento.
Instituto de pesquisa encomendada pelo prefeito Rodrigo Hagge é a mesmo que o colou com quase 80% de aprovação, após pesquisas detectarem crescente rejeição a gestão gabiraba. |
Virou motivo de piada nos bastidores da política de Itapetinga uma pesquisa encomendada pelo prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB), feita sobre medida para por o seu próprio tio na liderança do levantamento da Séculus Análise e Pesquisa. O instituto é conhecido no meio partidário baiano como “tira gosto” que costuma usar sua metodologia ‘à la carte’ feito ao gosto do freguês.
No levantamento Eduardo Hagge (MDB) lidera, em segundo João de Deus (MDB) e terceiro a opositora Cida Moura. Números que deixaram os próprios aliados governistas desconfortáveis e desconfiados que a pesquisa não reflete atual realidade política no município. Desconfiança essa, que deixou as redes gabirabas com gigantesco pé atrás levando a baixa repercussão e compartilhamentos.
A tal pesquisa também refletiu mal no núcleo do MDB. Parte dos gabirabas estão céticos sobre o levantamento onde Eduardo Hagge está com quase 40% e a principal candidata da oposição em terceiro lugar distante quase 30% do primeiro colocado. Um dos partidários do MDB moderado afirmou a colaboradores do IDenuncias que ao encomendar pesquisas que não reflete a realidade é sempre um tiro no pé com consequências desastrosas já que o governo do Estado tem muito recursos para lançar uma pesquisa por semana em Itapetinga:
“Particularmente acho que a pesquisa foi muito malfeita dava para encomendar uma pesquisa emparedada de Eduardo próximo da candidata da oposição, seria mais aceitável. Assim não dá para leva a sério. Acho que a pesquisa foi um tiro no nosso próprio pé já que a oposição tem recursos infinitos para uma pesquisa semanal em Itapetinga se quiserem.” Afirmou um antigo gabiraba.
A Séculus Análise e Pesquisa é uma velha conhecida na cidade. Esse mesmo instituto chegou a colocar o prefeito de Itapetinga com quase 80% de aprovação, onde Rodrigo Hagge já apresentava dando fortes fortes de desgaste político diante uma gestão de pouquíssimos avanços, e hoje, sobre forte acusação de corrupção, no qual, o prefeito Rodrigo Hagge é réu na justiça.
Instituto de pesquisa que colocou Prefeito Hagge no topo da aprovação é recordista de acusações de fraudes (VEJA AQUI) |
A empresa de pesquisa tem no seu DNA um histórico invejável de acusações de pesquisas fraudulentas desde sua criação em 2010. Sua duvidosa metodologia provou em Itapetinga que é capaz de tudo para fazer um levantamento de acordo com a demanda do seu financiador, no caso, o prefeito de Itapetinga que pediu para por o seu tio como líder absoluto, assim, a Séculus o fez.
Em todos os levantamentos de pesquisas internas encomendadas por partidos baianos, agentes do governo Estadual e empresários da cidade, no qual, o IDenuncias teve acesso a liderança absoluta é da ex-primeira-dama Cida Moura, com Eduardo Hagge em segundo, seguido pelo vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil) em terceiro lugar.
Como havia citado no inicio desta publicação, a pesquisa foi feita sobre medida para dá impressão que Eduardo Hagge está liderando, como também, pressionar José Otavio recuar em possível racha da aliança MDB/União Brasil. A estupidez do prefeito Rodrigo Hagge foi acreditar que aliados do União Brasil não tem pesquisa para provar que sua é fake.