O ‘rolo’ Hagge de apoiar o tio para depois voltar atrás por Renan para impedir racha com José Otavio

O ‘rolo’ Hagge de apoiar o tio para depois voltar atrás por Renan para impedir racha com José Otavio

Prefeito Rodrigo Hagge aposta no tio, mas teme candidatura gabiraba por José Otavio escapulir para Cida Moura.

A via crúcis do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) que quer o tio Eduardo Hagge candidato a prefeito, mas tem receio de José Otavio ir para opositora Cida Moura. 

O atual prefeito de Itapetinga deve ter imaginado que para mandar na política local basta ser o chefão do Poder Executivo distribuir cargos a correligionários, vereadores e partidos é ponto: “virei maior liderança”.

O jovem gestor municipal Rodrigo Hagge conheceu o mundo da velha política da pior maneira. Quando decidiu ascender à candidatura do seu próprio tio, o pecuarista Eduardo Hagge. Ele achou que poderia passar a perna no ex-prefeito e médico José Otavio Curvelo (União Brasil), e “ficar por isso mesmo”.

“Não ficou”. A birra do ex-prefeito José Otavio pelo fato do MDB ter lançando candidatura de Eduardo Hagge sem antes consultar a consciência gabiraba que havia um acordo pela formação de uma aliança MDB/União Brasil desde 2016 por alternância de candidaturas na manutenção da União. O prefeito Hagge só caído na real no fim do mês de outubro ao concorda que tudo, terá que passar pelo aval da aliança.

A notícia que o Palácio de Ondina buscava por doutor José Otavio para uma suposta aliança com Cida Moura, ascendeu a luz amarela gabiraba onde rapidamente passou para vermelha de um alerta “que a casa iria cair”.

Pré-candidatura Cida Moura só em março do próximo ano. Entenda
Pré-candidatura Cida Moura só em março do próximo ano. Entenda (VEJA AQUI)

“Não caiu”. O prefeito ágil e muito rápido para conter a sangria na aliança política. Rodrigo Hagge manteve acordo selado de 2016. O problema é saber até quando vai durar o acordão entre Bacalhaus e Gabirabas, já que o prefeito de Itapetinga não costuma manter a palavra por muito tempo. Nos bastidores, o gestor é conhecido como um homem “sem palavra”.

O vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil) por enquanto é o candidato a prefeito da Aliança MDB/União Brasil, sobre uma sombria nuvem negra com ventos que sussurram que não deva dá confiança nos gabirabas sobre pena popular de serem “traíras”.

Em entrevista, Renan Pereira afirma ser o candidato a prefeito da aliança MDB/União Brasil
Em entrevista, Renan Pereira afirma ser o candidato a prefeito da aliança MDB/União Brasil (VEJA AQUI)

Bem, com traíras ou não, o vice Pereira terá que aguentar o rojão se quiser sonha com uma candidatura competitiva contra Cida Moura, já que Itapetinga escolhe o prefeito pelo nome e sobrenome, e não, por indicação partidária.

Rodrigo Hagge nunca escondeu que quer o “titio” prefeito de Itapetinga. Renan nunca escondeu que quer ser o "candidato" da aliança que José Otavio e Michel Hagge selada em 2016, no qual, elegeu Rodrigo Hagge em duas eleições municipais.

Desejos a parte, quem vai decidir se vai dá merda ou não é próprio prefeito que teme certa auditoria opositora em caso de tomada do poder. Só para esclarecer: “eu, não disse que é corrupto”.

“Obrigado pelo convite, estou feliz de fazer parte dessa família IDenuncias. Valeu....”, diz novo colaborador de coluna política.