No jogo ariscado do prefeito é manter esperança na candidatura do próprio tio sem detonar o ex-prefeito José Otávio e vice-prefeito Renan da aliança MDB e União Brasil.
Tática do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) é fortalecer candidatura do 'tio' Eduardo Hagge ao negar Cida Moura prefeita 2024. |
O prefeito Rodrigo Hagge sinaliza adota uma postura muito usada pelo bolsonarismo de espalhar uma mentira para que torne realidade, em uma velha tática nazista do desprezível Joseph Goebbels, ministro da Propaganda nazista de Adolf Hitler, de “uma mentira contada mil vezes se tornaria verdade”. Porém essa dita e falsa verdade a mando do prefeito vem surtido efeito dentro do próprio ninho gabiraba e enfeitiçando a vereança de “aloprados” aliados.
Como ‘aloprados’ é uma classificação a petista dados por Lula, não seria inconveniente "....." denominar as crias do gabirabismo da mesma taxação, quando vereadores estão crentes que a narrativa de Rodrigo Hagge (MDB) é verdadeira por ter informações privilegiada da “família Moura” por um suposto parente da ex-primeira-dama Cida Moura, ter contado que ela “não seria candidata a prefeita por razões pessoais”.
A notícia logo espalhou e deu ânimos ao gabirabismo que está louco por abraçar a candidatura Eduardo Hagge (MDB), é dá um ‘drible’ em definitivo no vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil). Que dirá os vereadores aliados do prefeito que estão acreditando na tal boa nova da sobrevivência política.
Desde a inauguração do complexo esportivo de Itapetinga, onde Cida Moura foi ovacionada candidata da oposição, não se ouviu falar na negativa da ex-primeira-dama sobre candidatura. Ela espera por sinalização do Palácio de Ondina para dá os próximos passos na política de Itapetinga. Na prática é fazer o que ela fez na campanha vitoriosa de presidente e deputados aliados ao PT em Itapetinga de visitas à população com santinhos em mãos.
Rodrigo Hagge espera por decisão de Cida Moura para escolher entre Renan ou Eduardo (VEJA AQUI) |
Rodrigo Hagge tenta manter o impado de prefeito quase 75%, mas na verdade já escorregou 25% “se é que me entende”, dos quais tenta fazer de seu grupo acreditar nos cem por centos de suas palavras. Onde uma ‘mentira’ fará crescer seu tio Eduardo Hagge e desintegrar seu vice-prefeito Renan Pereira, no qual, esse, já sinalizou que não estará disposto encobrir os rastros corruptos na Prefeitura de Itapetinga.
O inacreditável é ouvir o bando do prefeito Rodrigo Hagge ir as redes sociais e falar da administração José Carlos Mouras para atingir Cida Moura enquanto esses mesmos patifes encobre contratos milionários e inexplicáveis amortecidos pelo Ministério Público de Itapetinga, em espacial, o promotor público Gean Carlos Leão que temer investigar o prefeito sobre os contratos inicial da trocas de lâmpadas, de R$ 25 milhões, que hoje, custa apenas R$ 3 milhões. Isso sem falar dos contratos juninos de 10 milhões de reais para banheiros químicos e toldos.
Jamais se ouviu falar na gestão do petista José Carlos Moura de contratos milionários em valores surreais como o de Rodrigo Hagge tenha fechado na sua gestão com empresa exclusivas da cidade de Itabuna na Bahia.
Como diz meu colunista preferido do ‘Na Teia da Política’: “é uma puta sacanagem”.