Com pré-candidatura Cida Moura em campo gabiaras terão que reinventar para conquistar voto em maré eleitoral favorável a ex-primeira-dama.
Ex-primeira-dama Cida Moura no estúdio da rádio FM Cidade no programa Amaral Júnior. |
Hoje, último dia do mês de janeiro 2024, o mundinho do gabirabismo saiu do alerta amarelo para o vermelho após declaração da ex-primeira-dama Cida Moura anunciar em uma emissora de rádio que é pré-candidata a prefeita de Itapetinga nessa eleição.
A declaração convicta da ex-primeira-dama que “serei pré-candidata, candidata, e prefeita de Itapetinga”, abalou os pilares dos Hagge e seu grupo intitulados de gabirabas. Os adeptos seguidores do ex-prefeito Michel Hagge (MDB), sentiram o calafrio do medo da perda do poder municipal diante um cenário desfavorável de mais de 7 anos de gestão Rodrigo Hagge (MDB) de pouco avanços administrativos e acumulo de desgaste com seguidos suspeitas de irrealidades, no qual, o prefeito responde na justiça por crime de corrupção como réu.
Cida Moura declara ser candidata à prefeita de Itapetinga, mas mantém suspense sobre partido (VEJA AQUI) |
O anúncio da candidatura Cida Moura levou a oposição ao delírio por ter uma candidatura com reais chances de chegar a Prefeitura de Itapetinga, como também, aliados do prefeito Rodrigo Hagge que não conseguiram disfarçar o entusiasmo de uma candidatura competitiva que possa leva-los a terem opção de mudança de lado na eleição municipal.
A quem diga candidatos a vereadores de partidos fora da Aliança MDB/União Brasil que foram obrigados a apoiar Rodrigo Hagge a prefeito por absoluta falta de opção na eleição 2020, de racha opositor e sem nome forte no pleito.
A partir de fevereiro, partidos terão opção de escolha com candidatura Cida Moura sendo apoiada por forças governamentais estadual e federal, em especial, do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), que em diversas ocasiões havia declarado que a ex-primeira-dama seria sua candidata a prefeita em Itapetinga.
Azar, dos gabirabas que além de enfrentar uma candidatura opositora com potencial de eleição, também, terá que enfrentar uma disputa interna pela cabeça de chapa entre o vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil) e Eduardo Hagge a prefeito de Itapetinga sobre ameaça real de racha ZéOtavista, se opção não for o vice-prefeito.