Com aliados do prefeito Rodrigo Hagge a rejeitar vereadora Manu Brandão, nome de uma mulher na chapa Eduardo Hagge gera novos entraves.
Eduardo Hagge (MDB), em lançamento pré-candidatura organizado pela legenda emedebista. |
Nas busca por uma mulher na composição de uma chapa encabeçada por Eduardo Hagge, o prefeito emedebista Rodrigo Hagge se esforça para não causa atrito no seu grupo político na indicação feminina, após forte reação de sua base aliada ao emitir um sonoro “não” ao gestor municipal por indicação a vereadora Manu Brandão (MDB) na vice de prefeita pelos gabirabas.
A rejeição a vereadora Manu Brandão tomaram ares pessoal entre aliados do prefeito Hagge, em especial, na Câmara de Itapetinga, quando o assunto é escolha da vereadora na majoritária. A resistência a Manu é hoje, acompanhado com mensagens diretas ao prefeito de “estou fora se for ela”.
É unanimidade no ninho gabiraba que é preciso de uma mulher na chapa para contra por a ex-primeira-dama Cida Moura que lidera pesquisas internas governistas e oposição. Para aliados do prefeito Hagge lidar com chapa só com candidatos do MDB terá suas dores de cabeças após saída do União Brasil de José Otavio Curvelo com repercussão de isolamento, que dirá, sem uma mulher na composição majoritária onde poderão serem taxados de machistas.
O prefeito vem enfrentado dificuldades em encontrar um nome feminino de consenso sem desagradar sua base aliada e fiéis gabirabas. A irritação de Rodrigo Hagge é que até o momento ninguém indica um nome de mulher na chapa, mas todos sabem criticar quando cita Manu Brandão.
Escolha de vice-prefeito na chapa de Eduardo Hagge emperra após rejeição a Manu Brandão (VEJA AQUI) |
A busca por uma mulher que possa projetar a candidatura de Eduardo Hagge, de sobrenome conhecido, porém, um quase completo desconhecido no eleitoral de Itapetinga. É a missão de um prefeito que corre contra o tempo, sem um nome a vista que possa substituir a vereadora emedebista Manu Brandão mais presente nas redes sociais e na comunidade local como secretária de Ação Social.
Uma pesquisa interna recém-realizada no município demonstrou que a jornada de Rodrigo Hagge para eleger seu tiozão não será tão fácil como acreditam alguns gabirabas apaixonados pelo clã Hagge. Os dados ficaram muito abaixo das expectativas onde grande parte dos aliados já acreditavam estarem próximos da ex-primeira-dama. O levantamento sinaliza que para derruba Cida Moura, Eduardo Hagge terá que nadar de braçadas a partir de agora, ou, caso contrário, morrerá na praia muito antes do fim da eleição.