Cida Moura será candidata a prefeita de Itapetinga pelo PT, após acertos do governador da Bahia com senador Otto Alencar do PSD.
Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), com a ex-primeira-dama Cida Moura em evento de inauguração do complexo esportivo de Itapetinga. |
Os bastidores do Palácio de Ondina vivenciaram momentos de tensão nas últimas semanas sobre a candidatura Cida Moura em Itapetinga. No caldeirão palaciano vermelho, a ex-primeira-dama, favorita nas pesquisas e do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), seria candidatada pelo PSD sobre forte influência do senador Otto Alencar de mesma legenda. Fato, que causou resistência dentro do PT estadual, que quer usar a força da mulher itapetinguense como referência regional nas eleições municipais baianas.
Para simplificar a complicada e futura adesão de Cida Moura no PT a prefeita de Itapetinga é preciso aprofundar o jogo de interesses por trás de um nome que se tornou referência para petistas reconquistarem a Prefeitura de Vitoria da Conquista, com um homem na cabeça de chapa.
Cida Moura é candidata à prefeita de Itapetinga 2024 pelo PT, isso, é fato, consumado. Mas talvez a ex-primeira-dama desconhece o ‘Game of Thrones’ petista por trás de sua bombada candidatura.
Na eleição deste ano, estar previsto a vinda presidente da republica Lula para apoiar a candidatura do deputado federal petista Waldenor Pereira a prefeito de Vitória da Conquista contra a atual prefeita Sheila Lemos que disputará a reeleição pelo União Brasil.
Aceno do senador Otto sobre Cida Moura no PT coloca Alfredo Cabral na vaga de vice-prefeito (VEJA AQUI) |
A influência de Cida Moura estará no gênero de ser mulher para não criar uma narrativa que PT e Lula é contra as mulheres na Bahia. Como Itapetinga e Vitória da Conquista são cidades influentes no sudoeste baiano. Cida Moura será amortecedor de criticas à petistas em um jogo feito sobre medida, onde, a compensação estaria em uma inédita e eventual vinda de um presidente da republica em Itapetinga.
Sobre o senador Otto Alencar (PSD), ter pressionado o governador da Bahia por Cida Moura no PSD, o entrave foi resolvido em público após reportagem do Bocão News, onde o senador negou pressão por filiação da ex-primeira-dama e o desejo dela ser candidata pelo PT, sem abrir mão, claro, da vice de prefeito em Itapetinga, onde o favorito é o amigo contador público e ex-vereador Alfredo Cabral presidente do PSD em Itapetinga.
Como diz meu querido e desconhecido colega de IDenuncias: “Vida que segue....”