No próximo sábado e domingo, polarizada eleição entre Moura Vs Hagge vão as convenções

No próximo sábado e domingo, polarizada eleição entre Moura Vs Hagge vão as convenções

No próximo sábado, candidatura a prefeita de Cida Moura será oficializada na convenção do PSD e de Eduardo Hagge no domingo pelo MDB.

No próximo sábado e domingo, a polarizada eleição entre Moura Vs Hagge vão as convenções
Opositora Cida Moura (PSD), abre o fim de semana das convenções com Eduardo Hagge (MDB) encerrada a oficialização das candidaturas. 

 

O sábado, 3 de agosto, será Cidista nas convenções partidárias no Ginásio de Esporte, que deve oficializar a candidatura a prefeita da ex-primeira-dama Cida Moura do PSD. E no domingo, 4/8, será a vez dos gabirabas chancelar a candidatura de Eduardo Hagge do MDB, tio do atual prefeito emedebista de Itapetinga Rodrigo Hagge.

Em clima de rivalidade as famílias políticas Moura e Hagge que comandaram a Prefeitura de Itapetinga nos últimos 16 anos, entrarão no ringue eleitoral em clima de ataques provocativos com artilharia sobre ameaças de: “eu sei que vocês fizeram no poder municipal”.

A herdeira da política dos Moura, Cida Moura esposa do ex-prefeito José Carlos Moura (PT) que governou a cidade por dois mandatos e um vice-prefeito ao lado do então prefeito José Otavio Curvelo (União Brasil) no inicio dos anos 2000, desfruta do melhor momento na política de Itapetinga.

Cida Moura será candidata da oposição a prefeita de Itapetinga
Cida Moura será candidata da oposição a prefeita de Itapetinga (VEJA AQUI)

Cida, lidera todas as pesquisas internas, inclusive, de levantamentos dos próprios adversários. A ex-primeira-dama ainda conta a seu favor nas amostragens de opinião um visível desejo de mudança do eleitorado no poder local oxigenado pelo desgaste da atual gestão Rodrigo Hagge envolvida em esquemas de corrupção na Prefeitura de Itapetinga.

Único impasse que vive candidatura opositora Cida Moura, é o conflito constante com o partido do seu esposo, o PT que insiste em uma candidatura do vereador João de Deus a prefeito contrariando entendimentos do Palácio de Ondina, onde governador Jerônimo Rodrigues (PT), já impôs sua preferência pela ex-primeira-dama. O vereador petista está em terceiro-lugar nas pesquisas, e na sexta-feira, 26/7, o martelo palaciano vetou a preferência petista na cabeça de chapa. O nome vice-prefeito de Cida será decido até o sábado de convenção.

Se o sábado será dela, o domingo será dele. O emedebista Eduardo Hagge, que nessa eleição tentará cravar o sexto mandato da família Hagge na Prefeitura de Itapetinga. Vai as convenções partidárias, prevista para área de eventos do Gabirabão, com o candidato a vice-prefeito definido, será o professor e ex-vice-prefeito de Itapetinga Alécio Chaves (PSB).

Eduardo conta uma estrutura de campanha superior à sua principal adversária com ajuda da máquina pública [Prefeitura]. Mas, ele não consegue traduzir em números nas ruas a vantagem de apoios onde quadro é desfavorável em estabilidade na segunda colocação nas pesquisas.

Contra a candidatura gabiraba, a corrupção na gestão do seu sobrinho prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge que vem levando desgaste a campanha emedebista. Por mais, que correligionários tentam descolar Eduardo Hagge dos malfeitos de Rodrigo Hagge na Prefeitura de Itapetinga, os fatos recentes não permitem a memória curta do eleitorado em um tema que será explorado pela oposição durante a eleição que começa na quinzena de agosto.

Quase 60% de Itapetinga acredita que há corrupção na gestão Rodrigo Hagge
Quase 60% de Itapetinga acredita que há corrupção na gestão Rodrigo Hagge (VEJA AQUI)

Tentando furar a bolha da polarização entre os Moura vs Hagge. No sábado, 27, o ex-vereador Alfredo Cabral (PMN), lançou sua candidatura a prefeito em convenção partidária esvaziada frente ao Tiro de Guerra de Itapetinga, sobre ceticismo que a candidatura será pra valer ou não. Se Alfredo seguir em frente, tentará quebrar a escrita da rejeição popular sobre as candidaturas de terceira via em Itapetinga.