Estratégia gabiraba não visava o vereador João de Deus na cabeça de chapa opositora em Itapetinga.
Candidato do MDB a prefeito Eduardo Hagge em reunião de pré-campanha. |
“Eu já sabia!”. É unânime entre os aliados dos Hagge afirmar que Cida Moura (PSD) seria a candidata da oposição a prefeita de Itapetinga. Para os gabirabas emedebistas surpresa seria se o desafeto vereador João Deus que trocou o MDB pelo PT fosse o candidato e a ex-primeira-dama a vice-prefeita em chapa encabeçada por petista.
Com definição opositora que deve ser oficializada na convenção partidária do PSD, os governistas alegam que agora tem alvo para atacar a principal adversária. Mas não esclarecem que estratégia usará contra a ex-primeira-dama já que o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) principal padrinho político na eleição do tio candidato anda atolado em esquemas de corrupção na Prefeitura de Itapetinga.
Nos bastidores, há quem confessem no ninho gabiraba que a escolha de João de Deus seria benéfica a candidatura de Eduardo Hagge (MDB) em um confronto direto, onde eles acreditariam ser de fácil convencimento eleitoral detonar a candidatura petista ao alegar que teria munição contra o atual presidente da Câmara de Itapetinga. Mas eles não esclareceram a tal munição pesada.
Cida Moura é a opção do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do senador da república Otto Alencar (PSD) em Itapetinga para eleição municipal deste ano. A escolha foi baseada em uma série de pesquisas internas que aponta o favoritismo da ex-primeira-dama a prefeita em todos cenários simulados pelos levantamentos de opinião encomendados por diversas lideranças partidárias.
Agora, acabam as especulações sobre os principais candidatos a prefeitos de Itapetinga, e todos os olharem se voltam para convenção partidária do PSD e MDB até o domingo (4/8), sobre quem será os vice-prefeitos das chapas Cida Moura e Eduardo Hagge.
Cida Moura será candidata da oposição a prefeita de Itapetinga (VEJA AQUI)
Na chapa do MDB Eduardo Hagge, a escolha do vice-prefeito é dada como certa o professor e ex-vice-prefeito de Itapetinga Alécio Chaves que trocou o PT pelo PSB atrelado ao gabirabismo.
Já na chapa do PSD Cida Moura, a opção pelo PT na vice de prefeito é certeza, única dúvida é se João de Deus que trocou o MDB pelo PT topará ser vice encabeçada por Cida Moura. Caso João de Deus não tope o cargo a concorrer na eleição municipal o plano do “B” dos petistas decidido em Salvador é pelo ex-prefeituravel 2020 e radialista advogado Amaral Júnior. Mas só em caso de recusa do vereador João de Deus.