O que leva campanha de Eduardo Hagge ir à justiça vetar pesquisa para depois divulgar uma falsa

O que leva campanha de Eduardo Hagge ir à justiça vetar pesquisa para depois divulgar uma falsa

Para conter outra debandada, campanha de Eduardo Hagge divulga pesquisa falsa após Domingueira de Cida Moura.

O que leva campanha de Eduardo Hagge ir à justiça vetar pesquisa para depois divulgar uma falsa
Ao meio: secretário de Educação Geraldo Trindade escolhido coordenador de campanha de Eduardo Hagge pública pesquisa falsa no WhatsApp.  

Cinismo e desespero? Duas palavras que define a campanha eleitoral de sobrevivência da família Hagge na Prefeitura de Itapetinga.

É publico e notório que a ‘Domingueira’ da candidata a prefeita Cida Moura (PSD), abalou a alta estima dos gabirabas ao acompanharem pelas redes socais o poder de mobilização da principal adversária na corrida pela cadeira de prefeito de Itapetinga.

Sem Prefeitura, Cida Moura arrasta os camisas azuis para Lagoa
Sem Prefeitura, Cida Moura arrasta os camisas azuis para Lagoa(VEJA AQUI)
Na segunda-feira, 16, um dia após a caminhada dos camisas azuis pelas ruas da cidade, um silêncio ensurdecedor nas redes gabirabas sinalizava que o grito de vitória preparado para o candidato a prefeito governista Eduardo Hagge (MDB), havia engasgado e ainda provocado constrangimento sobre falácias de vitória fácil na eleição.

Com a tropa amarelada cabisbaixa, único jeito encontrado pela coordenação de campanha de Eduardo Hagge, seria joga o mais sujo possível.

Há 7 dias, uma pesquisa encomendada pelo PSD de Cida Moura foi suspensa pela justiça eleitoral por suposta irregularidade na medição percentual por bairros e distrito. Isso, segundo alegação da campanha do MDB que recorreu ao judiciário eleitoral pela suspensão do resultado.

Mas bastou vê o barco da campanha gabiraba vazar água por todos os lados após ‘Domingueira’, para na terça-feira, 17, por volta das 19:23hs circular nas redes sociais gabiraba uma suposta pesquisa quantitativa, elaborada sob medida para por Eduardo Hagge a frente de Cida Moura.

De autoria de instituto desconhecido, porém, compartilhado pelo próprio coordenador da campanha de Eduardo Hagge, atual secretário de Educação Geraldo Trindade (MDB). Tudo leva crer que alguém da coordenação havia elaborado em um computador para dá ar de veracidade ao suposto levantamento falso.

No grupo dos gabirabas no WhatsApp, o número: (77) 9978-2912, indicava a primeira publicação para compartilhamentos, que viria a ser do próprio coordenador de campanha Geraldo Trindade que tão logo a suposta pesquisa apareceu por volta das 20:hs no grupo do blogueiro Davi Ferraz, que leva o nome do seu site Sudoeste Hoje.

É a prova cabal de um crime eleitoral em meio ao desespero do MDB com a possibilidade real de derrota na eleição municipal. 

A intenção da pesquisa falsa teria como propósito evitar uma segunda onda de debandada após forte movimento opositor. Na real, caiu a ficha dos gabirabas que pesquisa do PSD suspensa pela justiça por iniciativa da campanha MDB havia algo de verdadeiro: Cida Moura sempre esteve à frente de Eduardo Hagge.