Após eleição, Tarugão manda demitir assessor mais antigo da Câmara de Itapetinga

Após eleição, Tarugão manda demitir assessor mais antigo da Câmara de Itapetinga

 Tarugão manda exonerar assessor parlamentar após vitória na eleição. Gesto é visto na Câmara de Itapetinga como ato de ingratidão. 

Após eleição, Tarugão manda demitir assessor mais antigo da Câmara de Itapetinga
Eliomar Barreira (MDB), o Tarugão assume em 2025, o quarto mandato de vereador na Câmara de Itapetinga.

Um gesto de traição, ou, de pura safadeza política? Nos bastidores da Câmara de Itapetinga, não se falam em outra coisa, há não ser, a repentina exoneração do assessor parlamentar mais antigo do legislativo municipal a pedido do vereador emedebista Eliomar Barreira, o Tarugão (MDB).

Há décadas assessorando ex-presidentes e vereadores que passaram pela Câmara de Itapetinga. Claudio Moisés Carvalho, foi exonerado na quarta-feira, 5, por Decreto Legislativo assinado pelo presidente da Casa solicitado pelo próprio vereador reeleito.

Figura ícone na Câmara de Itapetinga, o assessor parlamentar de 9 anos de gabinete e três eleições consecutivas ao lado do vereador do MDB, deixou uma Casa estarrecida pelo simples fato, que na eleição de 6 de outubro estava em plena busca por voto para Tarugão e dias após o pleito foi demitido quase sumariamente.

A exoneração repentina do assessor Claudio Moisés sem justa causa deixou um Parlamento surpreso, já que a Casa jamais presenciou tamanha falta de respeito e consideração por parte de um vereador a um aliado de primeira hora que ajudou a colocá-lo de volta à Câmara de Vereadores.

E o que estarrece nessa lastimável história de possível traição a um antigo aliado, é quando colaboradores do IDenuncias conseguiram extrair na noite da quarta-feira,6, informações sobre a chegada do experiente assessor parlamentar ao apoio a Tarugão em momentos perturbadores para vereador. 

Em 2015, Tarugão enfrentava uma grave acusação de assédio sexual com tentativa de estupro contra uma enfermeira. Na época o vereador alegava perseguição política, mas não era isso que dizia o registro de ocorrência policial. O desgaste político com episódio do assédio foi inevitável e poderia deixar Tarugão vulnerável a suscetível acusações em ano eleitoral. E é neste momento conturbador que surge o apoio do assessor Claudio Moisés que levou sua experiência política de reaproximação do vereador com a sociedade culminada com uma ferrenha campanha de rua.

A estratégia de campanha deu tão certo que hoje é receita duradoura para sucesso nas eleições municipais. Isso, sem falar das atribuições dentro do parlamento que tornou o vereador um dos mais atuantes em reivindicações ao Poder Executivo através de documentos aprovados no plenário da Câmara de Itapetinga. Segundo dados extraídos do sistema de protocolo do SAPL do Legislativo Municipal.

De acordo que essas mesmas fontes, o assessor Claudio Carvalho já tem convite para assessora um dos 15 parlamentares eleitos a partir de 2025.

Essa publicação até parece coisa caseira. Mas tem um propósito maior que em breve envolverá Tarugão e a máquina da Saúde Municipal a serviço da campanha eleitoral do vereador emedebista na eleição 2024. Aguardem.

É traição, é vida que segue ....