Gabirabas em pânico após alerta que empreguismo da era Rodrigo Hagge será cortado na gestão do Tiozão

Gabirabas em pânico após alerta que empreguismo da era Rodrigo Hagge será cortado na gestão do Tiozão

Cortes nos contratados na gestão Eduardo Hagge atingirá indicados de vereadores aliados e a próprios horda gabiraba. 

Gabirabas em pânico após alerta que empreguismo da era Rodrigo Hagge será contado na gestão do Tiozão
Corte da gastos com servidores contratados serão revisto na futura gestão Eduardo Hagge.

Há fortes relatos após eleição municipal que promessas de empregos na Prefeitura de Itapetinga fizeram parte do cardápio eleitoral dos candidatos a vereadores da coligação majoritária do MDB do eleito a chefe do Executivo Eduardo Hagge (MDB), o Tiozão. Agora, restando menos de 2 meses para posse do emedebista, os reeleitos e eleitos avisam a correligionários que não haverá vaga para todos.

Em um jogo de gato e rato na Prefeitura após a eleição daqueles que estão dentro não quererem sair, e os que estão fora querer entrar. Receberam alertas com previsões nada animadora para boa parte dos que foram as ruas gritarem: “Tiozão, prefeito!”, e que agora, recebem uma mensagem natalina daqueles que estão dentro [Prefeitura] não tem garantias de sobrevivência nos cargos em 2025.

Caixa Preta: Rodrigo Hagge põe sigilo de dados a equipe transição de governo por temor de vazamentos (VEJA AQUI)

O corte no empreguismo da era Rodrigo Hagge, segundo relatos de membros da equipe de transição de mandatos, deve fazer parte de um ajuste disciplinar e administrativo na gestão Eduardo Hagge, de preencher vagas de acordo com a demanda e necessidades. Um recado que chegou aos vereadores eleitos, que emprego na Prefeitura de Itapetinga terá limitações e não mais uma farra da alegria do empreguismo dos últimos anos, com muitos sendo contratos sem compromisso de trabalhar um dia sequer nas funções designadas.

Se está ruim para quem deseja entrar. Pior ficou para aqueles que já estão dentro ocupando cargos na Prefeitura há quase oito anos. Para grande parte dessa turma a ‘exoneração’ poderá significar um “adeus” permanente as tetas que alimentou quase 4 mil pessoas ao longo da gestão Rodrigo Hagge. Segundo dados extraídos do Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Itapetinga.

O alerta de vacas magras a partir de 1 janeiro 2025, chegou em momento ruim para os vereadores eleitos já com lista de correligionários em mãos para entregar ao novo prefeito eleito. E que agora, terão a obrigação de ajustar a demanda e deixar muitos eleitores de fora e ainda estenderem as promessas com o tradicional embromation [embromação]: “aguardem, tão logo sairá a indicação do emprego.”

É imprevisível deduzir se Eduardo Hagge suportará a pressão de vereadores por mais cargos na Prefeitura diante de uma composição de Câmara de Vereadores mais acirrada com seis opositores, e com assinaturas o suficientes para aberturas de CPIs. 

De acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito, é uma atribuição da minoria em um Parlamento, e não mais necessita do aval do presidente do Legislativo para instalação, basta as assinaturas dos vereadores de oposição e cumprimento dos requisitos Constitucionais