Na Zoeira: Zezé dos pobres? Aí... é sacanagem; Forró, é fiasco dos 100 dias; Itapetinga Sem Filtro bateu 12 mil

 Os esqueminhas de bastidores de Itapetinga.

Na Zoeira: Zezé dos pobres? Aí... é sacanagem; Forró, é fiasco dos 100 dias; Itapetinga Sem Filtro bateu 12 mil

Vai ser difícil substituir nosso saudoso colunista na “Teia da Política”, vencido pelo câncer. Mas faremos o possível para não deixar a peteca cair de cara nova. Esse foi o desejo de um dos nossos cofundadores, de continuar estilo cômico e sarcasmo da politicagem de Itapetinga. “Farei o possível para cumprir a missão. Vai com Deus, amigo...”

Partiu no rabo de foguete: vai encontrar, Elis Regina, amigo.

A Santa...?

Parece que a Secretaria de Ação Social de Itapetinga está vivendo seu próprio "milagre da multiplicação", mas não é de pães e peixes, e sim de fiéis... ops..., servidores dispostos a cair de joelhos em adoração à primeira-dama Zezé Hagge.

Com salários que variam entre R$ 7 mil e 12 mil reais (coincidência? Jamais!), os "discípulos mais devotos" do casal Hagge resolveram transformar Zezé em santa, e não é só no engordo das contas bancárias, mas também no WhatsApp privado, onde a primeira-dama é exaltada como uma "Santa Mulher".

Será que o cargo público vem com um terço e uma auréola incluídos? Ou será que, quando o cordão dos puxa-sacos é bem regado, até antipatia vira virtude sagrada?

Parece que a primeira-dama de Itapetinga, Zezé Hagge, está distribuindo milagres financeiros, mas, atenção: só para os apóstolos certos! O único "sinal divino" comprovado até agora é o depósito em conta dos amigos escolhidos a dedo pela santa-patrona do clientelismo.

Quer entrar para o seleto grupo dos abençoados? Aqui vão às dicas sagradas:

- Bajule como se não houvesse o amanhã, afinal, fé sem obras (ou puxação de saco) é morta.

- Prove sua devoção incondicional, quanto mais elogios absurdos, maiores as chances de "ascensão nos salários".

Se passar no teste, parabéns! Você será agraciado com um salário milagroso (a partir de R$ 7 mil, porque caridade começa em casa..., ou melhor, no bolso).

Forró do tapa-buraco...

Pois é, meus amigos! Enquanto a tão prometida "Prosperidade em 100 Dias" do prefeito Eduardo Hagge (MDB) sumiu feito boi na madrugada de São João, a turma do Tiozão resolveu apelar para a tática mais baiana que existe: SE NÃO TEM OBRA, BOTA FORRÓ!

E assim, magicamente, a festa junina que deveria rolar só em junho foi antecipada como se fosse um "plano de governo emergencial". O lançamento no Parque da Lagoa virou um arrasta-pé midiático, com direito a triângulo, sanfona e muita fumaça, mas não da fogueira, e sim do povo tentando entender onde foi parar os 100 dias de gestão.

Enquanto os gabirabas do Hagge comemoram o "sucesso" da estratégia, a população fica na dúvida: será que agora toda meta não cumprida vai virar festança?

Prometeu asfalto? Olha o quadrilhão aí! 

Faltou saúde? Toma quentão e pé-de-moleque!

Educação atrasada? Mas o forró tá rolando, pô!

No final, o que sobrou foi o slogan não-oficial do governo: "Se não pode vencer pelo trabalho, vença pelo xote!"

E aí, prefeito, o próximo "100 dias" vai ser antecipado pra Carnaval? Porque pelo visto, festa é o que não falta nessa administração!

Isso que é bomba...

Enquanto alguns tentam comprar like para bombar nas redes sociais, um perfil brabo, destemido e sem papas na língua está fazendo história em Itapetinga! Chupa, governistas, porque o "Itapetinga Sem Filtro" já bateu 12 mil seguidores e o melhor: sem esquema de robôs e, pasmem, sem puxar saco de político! E o melhor, sem santificar a primeira-dama “Zezé Força-Barra”

PARABÉNS, ITAPETINGA SEM FILTRO!

Que você continue arrebentando a boca do balão (e o ego da panelinha) por muitos e muitos seguidores!

Agora, só falta a turminha do prefeito criar um perfil rival: "Itapetinga Com MUITO Filtro". Aí a gente vê quem vence essa batalha! HAHA!