Para ministro de Bolsonaro, servidores públicos são 'parasitas'

Para ministro de Bolsonaro, servidores públicos são 'parasitas'

Por reforma administrativa, Paulo Guedes ataca o funcionalismo público como principal causa dos problemas do governo. 


Para ministro de Bolsonaro servidores públicos são parasitas
Ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes

O ministro da Economia do governo Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, classificou o servidores públicos como parasitas e estão quebrando o Estado brasileiro. Guedes afirma ser urgente uma reforma administrativa que possa por fim na sangria promovida pelo funcionalismo.

Paulo Guendes pediu urgência na aprovação da reformar pelo Congresso Nacional ao citar que o governo federal, está falido por razão de gastos com funcionalismo que aproxima dos 90% de sua receita.

Segundo Guedes, "O funcionalismo teve aumento de 50% acima da inflação, tem estabilidade de emprego, tem aposentadoria generosa, tem tudo. O hospedeiro está morrendo. O cara (servidor público) virou um parasita e o dinheiro não está chegando no povo", disse o Ministro da Economia.

A declaração de Guedes, correu na manhã desta sexta-feira, (7), sendo muito aplaudido durante palestra no seminário Pacto Federativo, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na plateia está lotado por empresários e simpatizantes do governo federal.

Guedes acrescentou ainda , que “os funcionários públicos querem aumento automático enquanto "80% da população brasileira é a favor inclusive de demissão do funcionário publico, estão muito na frente da gente", completou.

De acordo com Guedes, a reforma administrativa deve chegar ao Congresso na próxima semana e vai resolver o problema do dinheiro carimbado no Brasil.

As palavras vista como ofensiva do Ministro da Economia, provocou imediata reação do presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Rudinei Marques, disse que o sindicato estuda recorrer à Justiça contra o "assédio institucional". "Empresa nenhuma vai bem se o dirigente agride constantemente seus empregados", afirmou.

"Somos 12 milhões de servidores públicos que servimos à população nas áreas que mais carecem. Não admitidos que alguém que ocupa temporariamente o cargo agrida um conjunto de trabalhadores", disse.

Para a entidade sindical, "o assédio institucional que vem sendo praticado pelo Sr. Paulo Guedes em relação aos servidores públicos já ultrapassa os limites legais e merece reação à altura". (Fonte O Estado de S.Paulo)