José Carlos Moura antecipa candidatura e irrita opositores que miram no delegado

José Carlos Moura antecipa candidatura e irrita opositores que miram no delegado

Movimentos do ex-prefeito petista e visto com desconfiança por líderes opositores de Itapetinga 

José Carlos Moura antecipa candidatura e irrita opositores que mira no delegado
Na imagem: ex-prefeito José Carlos Moura (PT) e Delegado Regional da Policia Civil Roberto Júnior (sem partido). Foto montagem IDenuncias

Quando todos imaginavam que a oposição de Itapetinga dava sinais de marchar juntos, na eleição municipal deste ano. O ex-prefeito por duas gestões, José Carlos Moura (PT) se antecipa nos bastidores e ensaia uma pré-candidatura não oficial.

O gesto autônomo de José Carlos foi a contragosto da maioria dos membros opositores à administração do prefeito Rodrigo Hagge (MDB). A oposição vinha poupando a imagem do provável candidato a prefeito 2020, o delegado regional da policia civil, Roberto Júnior de eventuais ataques.

Parte da oposição visava um lançamento prefeiturável de uma figura sem desgaste politico para contrapor o adversário emedebista. Segundo blog ligado ao governo municipal, Sudoeste Hoje, a premência da aliança MDB/DEM, está praticamente selada, e no pacotão de apoio, o líder nas pesquisas internas, José Otávio Curvelo, ex-prefeito de Itapetinga por dois mandatos consecutivos.

Em meio a noticias positiva dos governistas, o ex-prefeito petista provoca desconforto na oposição, quebrando um pré-acordo interno de unidade coletiva, que até o momento agiam com certa cautela.

O estopim do mal-estar politico, se deu por conta da publicação de outro site, este opositor, o Cidade Acontece, que destacou a provável vinda de R$ 1 milhão de reais, para o Hospital Cristo Redentor, a pedido de José Carlos, ao deputado federal Jorge Solla (PT).

A publicação movimento grupos de WhastApp simpáticos ao petista, repercutindo que José Carlos Moura estaria de volta, gerando dificuldade no exaustivo acordo com delegado Roberto Júnior, que vem exigindo uma candidatura com poucos acordos políticos.

Tudo indica que rebelião petista teve motivos óbvios, marcar terreno, já que movimentos internos de lideres opositores, sinalizam que o PT pode ficar de fora da chapa opositora.

Desde reportagem IDenuncias, que esclareceu que José Carlos Moura, poderia lançar candidatura mesmo com contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), os seguidores do ex-prefeito, entusiastas pela volta do petista, deram o tom da preferencia que até o momento não agrada em nada os líderes da oposição.