Coronavírus: Rodrigo e Naara não adotam medidas preventivas para o setor público

Coronavírus: Rodrigo e Naara não adotam medidas preventivas para o setor público

Enquanto o prefeito de Itapetinga tenta avançar na prevenção ao coronavírus a presidente da Câmara, Naara toma caminho oposto.

Coronavírus: Rodrigo e Naara não adotam medidas preventivas para o setor público
Com pandemia do coronavírus batendo a porta de Itapetinga, o prefeito Rodrigo Hagge e a presidente da Câmara Naara Duarte tomam caminho oposto em ações preventiva ao novo vírus.


Em meio à pandemia do coronavírus, os chefes dos poderes Executivo [Prefeitura] e Legislativo [Câmara], até o momento, não anunciaram medidas preventivas no combate ao novo vírus no setor administrativo público.

As medidas iniciais para conter uma possível propagação do coronavírus no município, demostrou que a gestão Rodrigo Hagge, avançou em negociações com as igrejas católica e evangélica, que em conjunto decidiram suspender as festividades religiosas, todas programadas para este mês.

A habilidade da gestão Hagge e a boa fé das igrejas demostraram que a conciliação entre autoridades pública, eclesiástica e evangélica, no sentido de uma colaboração mútua no combate ao novo coronavírus, teve avanços significativos.

Se de um lado, houve avanços, do outro não podemos dizer o mesmo. O prefeito Rodrigo Hagge e a presidente da Câmara, Naara Duarte, pecam assombrosamente, em não apresentarem um plano administrativo de contenção a uma possível chegada do vírus no município.

Em quanto Judiciário, Legislativos e Prefeituras do país adotam medidas eficaz para conter surto do novo vírus. Rodrigo e Naara não conseguem apresentar uma ação contundente para administração pública.

Na prefeitura a aglomeração de pessoas diária está no ritmo normal, assim como nas escolas públicas e em áreas do setor administrativo, como as secretarias, como se Itapetinga fosse imune ao vírus. Já na Câmara de Itapetinga, a coisa foge totalmente da realidade.

A Câmara de Vereadores, em meio à pandemia do coronavírus, vem provendo eventos e sessões sem a mínima preocupação do contagio ao novo vírus. O absurdo ocorre, quando a presidente da Câmara, Naara Duarte cede o plenário da Casa Legislativo para reuniões de sindicatos, partidos políticos ou qualquer instituições que irresponsavelmente requer em plena pandemia.

Para se ter, uma ideia, foram promovidos esse mês na Câmara, em pleno pico do contagio, uma sessão especial do Dia da Mulher e uma reunião com dezenas de funcionários público do sindicato dos servidores o Sinditatiba, além de encontro partidário, no caso, o Partido dos Trabalhadores de Itapetinga (PT), que nem se quer se preocupou com o novo o contágio, levando para o plenário da Câmara dezenas de pessoas. Se a nova ordem pública é não aglomerar pessoas o mau exemplo veio da onde não deveria ocorrer, do poder público e partido político. Isso é lamentável e criminoso!

Veja imagens da irresponsabilidade no plenário da Câmara, cedido a Sindicato e partido político no pico do contagio do coronavírus:

Sessão especial do Dia das Mulheres:


Sessão solene dia Internacional das Mulher, Mesa Diretora e convidados. Fotos extraídas do site oficial da Câmara Municipal de Itapetinga.

Galeria da Câmara na sessão especia do Dia das Mulheres

No plenário da Câmara sindicato 'Sinditatiba' dos servidores público reivindica reajuste de salário. 

Sindicalistas do Sinditatiba usam plenário da Câmara de Itapetinga para realização de assembleia em meio recomendação de não aglomeração de pessoal do Ministério da Saúde. Fotos extraídas do cidadeacontece.com.br.
Convocação sindical de servidores público no plenário da Câmara de Itapetinga. Aglomeração irresponsável de pessoas.

Câmara cede plenário para realização de encontro do  PT para posse de nova diretoria do partido.

Encontro do PT no Plenário da Câmara de Itapetinga, para posse do novo presidente do partido dos trabalhadores.

Encontro petista, uma imagens irresponsável dos organizadores do evento partidário em meio a pandemia do coronavírus. Fotos extraídas do site cidadeacontece.com.br