Em vídeo, Edir Macedo diz que coronavírus é tática do satanás e culpa a imprensa

Em vídeo, Edir Macedo diz que coronavírus é tática do satanás e culpa a imprensa

Em uma desastrada publicação em redes sociais, o líder da Igreja Universal, Edir Macedo grava vídeo afirmando que coronavírus é coisa da imprensa e do satanás.

Em vídeo, Edir Macedo diz que coronavírus é tática do satanás e culpa a imprensa
Líder da Igreja Universal do Reino de Deus. Edir Macedo

Tem coisa que não dá para acreditar, em meio onda epidêmica de um vírus mortal, como coronavírus, que faz vítimas em vários país do planeta. O inacreditável vem de um cidadão que se diz líder de uma considera nação de evangélica no Brasil.

O líder é o alto aclamado bispo Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que lançou vídeo dizendo que o coronavírus é "inofensivo" e que "essa é mais uma tática de Satanás". 

O religioso também diz que há um "interesse econômico" no vírus que já matou mais de seis mil pessoas. Ele ainda culpa a mídia por levar pavor "às populações e às nações mundial".

Segundo publicação do Estado de S.Paulo, Edir Macedo usa o depoimento o patologista Beny Schmidt para embasar sua fala. Na última quinta-feira (12), o Estadão mostrou que o médico estava espalhando informações falsas a respeito do coronavírus. O vídeo em que o patologista fala sobre a doença já havia saído do ar.

Após o besteirol dito pelo líder religioso, Edir Macedo retirou o vídeo de seu canal nas redes sociais, mas o material continua circular nas redes Assista:




Na contramão da ignorância do bispo da Universal. O Papa Francisco se aventurou em uma Roma deserta neste domingo, 15, para rezar em dois santuários pelo fim da pandemia de coronavírus. O líder religioso deixou o Vaticano sem aviso prévio para orar na Basílica de Santa Maria Maggiore. Depois, caminhou por uma das principais ruas de Roma para visitar a igreja de St. Marcello.

Uma declaração do Vaticano disse que ele rezou pelo fim da pandemia e pelos doentes e suas famílias. Também orou pela saúde de fornecedores e trabalhadores que mantêm farmácias e lojas de alimentos abertas em meio a um bloqueio nacional. O governo da Itália decretou quarentena em todo país.