É oficial, Câmara de Vereadores fecha e encerra atividades até o fim da pandemia

É oficial, Câmara de Vereadores fecha e encerra atividades até o fim da pandemia

Conforme IDenuncias havia antecipado, Naara fecha a Câmara de Itapetinga com surgimento de novos casos suspeitos do coronavírus.

É oficial, Câmara de Vereadores fecha e encerra atividades até o fim da pandemia
Sede da Câmara Municipal de Itapetinga/Bahia


Como o IDenuncias havia antecipado, que a presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Naara Duarte (DEM), estava avaliando o fechamento do Legislativo após o surgimento do 3º caso de suspeito da doença no município. Nesta segunda-feira (23), por meio de Portaria, suspendeu as sessões ordinárias e o seu funcionamento administrativo por tempo indeterminado.

Há 15 dias, o IDenuncias, havia publicado a falta de medidas concretas do prefeito e da presidente da Câmara, em meio avanço da pandemia do coronavírus no país e denunciou o uso irresponsável do plenário por partido político, sindicato e de sessão especial do legislativo. Após denuncia, Naara Duarte publicou Portaria suspendo sessões especiais, audiências públicas e outros eventos no plenário. [veja aqui]

De acordo com nova Portaria baixada pela presidente da Câmara, as sessões serão convocadas imediatamente caso ocorra situação emergencial do Município. Os servidores e prestadores de serviço do Poder Legislativo Municipal permanecerão de sobreaviso, aguardando a qualquer momento o chamado para o serviço. A exceção é para os vigilantes, que trabalham em escala de revezamento.

Em publicação em site oficial da Câmara, Naara Duarte, afirmou que desde a semana passada, a Câmara Municipal vem adotando medidas para prevenir o coronavírus e contribuir para a conscientização da população sobre os cuidados necessários para se proteger da doença.

Em meio à boataria de mais casos suspeitos, até o momento a Secretaria Municipal de Saúde de Itapetinga, não oficializou a existências de novos suspeitos do coronavírus.

Por iniciativa do IDenuncias, o site disponibilizou espaço para o leitor denunciar possível abuso na venda do álcool gel por comerciantes de farmácias e supermercados de Itapetinga, através do e-mail: itapetingadenuncias@gmail.com. Envie fotos ou vídeo denunciando a prática abusiva.