Na PF, Bolsonaro decide pelo amigo dos filhos do presidente

Na PF, Bolsonaro decide pelo amigo dos filhos do presidente

Bolsonaro nomeia amigo dos filhos, para chefiar a Polícia Federal, em meio investigações das fake news



Na PF, Bolsonaro decide pelo amigo dos filhos do presidente
Em meio investigação das fake news na Policia Federal envolvendo os filhos do presidente. Bolsonaro nomeia delegado próximo da família para comandar a instituição. 


O presidente Jair Bolsonaro nomeou o delegado Alexandre Ramagem, amigo dos filhos do presidente, para chefiar Polícia Federal. Como também o advogado André de Almeida Mendonça para o comando do Ministério da Justiça.

Na pasta da Justiça o nome não causa tanto impacto como o novo diretor-geral da Polícia Federal e ex-diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) homem de confiança do presidente e de seus filhos Flávio, Carlos [Carluxo] e Eduardo Bolsonaro.

Filhos de Bolsonaro, alvos de investigação pela Policia Federal e pelo Supremo Tribunal Federal (STF), presidida pelo Ministro Alexandre Moraes, em prática criminosa de ’fake News’ e ‘rachadinha’ pelo Ministério Público do Rio.

Ramagem é delegado de carreira da Polícia Federal, se aproximou da família Bolsonaro durante a campanha de 2018, quando comandou a segurança do então candidato a presidente. De lá-para-cá tornou amigo muito intimo dos filhos do presidente, chegou a passar o Réveillon de 2018 para 2019 na companhia de Carlos Bolsonaro em Brasília.

Novo diretor da Policia Federal Alexanndre Ramagem na festa de réveillon de 2018 para 2019 na companhia de Carlos Bolsonaro em Brasília. Carlos é alvo de investigação na PF em ação das fake news.


Carlos, é peça central na investigação de um esquema criminoso de disseminação de fake news e ataques a autoridades em inquérito conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).  As investigações da fake News na Alta Corte estão adiantadas e já especula nos bastidores do Supremo possível prisão do filho 2, Carlos Bolsonaro.

Segundo consta, o vereador pelo Rio, Carlos Bolsonaro é o principal fiador do novo diretor da Policia Federal, que no ano passado levou Ramagem ao comando da agência de inteligência (Abin). Com influência dos filhos, Jair Bolsonaro foi convencido a conduzir Ramagem à chefia da PF, onde os próprios filhos do presidente é alvo de investigação a mando do STF.
  
Ramagem não terá vida fácil no comando da Policia Federal, além da suspeita que ira suavizar as investigações que recai sobre os filhos do presidente, deve também, enfrentar nos próximos dias ação impetrada na justiça federal pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e pelo PSD, legenda do Centrão, mas autônoma no senado federal.

O deputado Freixo, ingressa ação na Justiça para impedir que o delegado Alexandre Ramagem assuma o comando da Polícia Federal. Mesma ação contra a filha de Roberto Jefferson, Cristiane Brasil que foi impedida de assumir a pasta do Trabalho no governo Michel Temer, por ter condenação em duas ações trabalhistas.

Assim como Freixo e senadores PSD, avaliam que o nome Ramagem no comando da PF daria a Bolsonaro acesso completo as investigações contra os filhos Flávio Bolsonaro (por rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) e Eduardo e Carlos Bolsonaro, com suspeita de investigação de uso de dinheiro público para disseminação de fake news.