Apresentador Datena rompe com Bolsonaro ao vivo

Apresentador Datena rompe com Bolsonaro ao vivo

Datena rompe com Bolsonaro, após fala do presidente da Caixa que TV Band queria dinheiro do governo.


Apresentador Datena rompe com Bolsonaro ao vivo


Após liberação de vídeo pelo STF, da reunião ministerial ocorrido no mês de abril, os pilares que sustentam a base de apoio de Jair Bolsonaro, começa a ruir. A perda nas fileiras bolsonarista, veio por parte do conhecido apresentador de TV José Luiz Datena, da Band, em seu programa Brasil Urgente, rompeu ao vivo os laços que uniam o apresentador com presidente da republica.

Enquanto assistia ao vivo o vídeo da reunião ministerial, em que o presidente Bolsonaro confessa interferência na Polícia Federal, Datena foi surpreendido quando o presidente da Caixa citou a TV Bandeirantes, que a emissora queria dinheiro do governo.

No vídeo da reunião ministerial, aparece o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, dizendo que a Band “está me pedindo dinheiro”. Guimarães disse textualmente o seguinte: “Acho que a gente tá com um problema de narrativa. Hoje de manhã, por exemplo, o pessoal da Band queria dinheiro. O ponto é o seguinte: vai ou não vai dar dinheiro pra Bandeirantes? Ah, não vai dar dinheiro pra Bandeirantes? Passei meia hora levando porrada, mas repliquei”. Disse presidente da Caixa.

A revelação do presidente da Caixa surpreendeu o apresentador Datena que em seguida, rebateu, “eu, que não pedi dinheiro nenhum, o presidente da Caixa tem que explicar quem da Band tá pedindo dinheiro”.

“Se você deu dinheiro para alguém aqui da Band, Pedro, você indique para quem você deu, que com certeza essa pessoa vai ser demitida, se não foi uma coisa legal, se não foi mídia técnica. E do jeito que você colocou tem dúbia interpretação. Ou você prevaricou e o Bolsonaro devia te mandar embora hoje”. Disse Datena.

Datena disse ainda que não quer mais “entrevistar o presidente da República”, “com todo o respeito”. “Eu nunca mais quero entrevistar o presidente da República”, afirmou ele, que tem trânsito livre com Bolsonaro. “Depois dessa fita, eu me permito deixar a Band escolher outros repórteres e apresentadores entrevistarem o presidente da República” disse, emendando que não quer mais entrevistar Bolsonaro.




O impacto da repercussão das declarações do presidente da Caixa Econômica Federal fez com que a TV Band, emitisse ‘nota de repudio’. E obrigou ao mesmo tempo, o apresentador Datena a finalizar seu apoio político e amigável com presidente Bolsonaro.

Para bolsonaristas, Datena é o novo traidor comunista

De apoiador bolsonarista convicto a traidor comunista em menos de 24 horas. Essa é nova titulação do apresentador Datena pelos fanáticos seguidores do presidente nas redes sociais. O estigma de traidor foi carimbado em outro ex-aliado de Bolsonaro, Sérgio Moro, que ao deixar o governo perdeu a alta denominação de herói nacional.