Fundação estuda ir à justiça contra Secretário de Saúde após acusação de desvios

Fundação estuda ir à justiça contra Secretário de Saúde após acusação de desvios

Fundação José Silveira, gestora do Hospital Cristo Redentor em Itapetinga não quer deixar barato acusações de corrupção do Secretário Hugo Souza.


Fundação estuda ir à justiça contra Secretário de Saúde após acusação de desvios
Na briga da omissão de socorro a paciente suspeito de Covid-19, Hugo Souza fez série acusações contra o diretor do Hospital Cristo Redentor, mas acabou atingindo a gestora a Fundação José Silveira.

Pegou mal o vazamento de áudio do Secretário de Saúde de Itapetinga, Hugo Souza, acusando a Fundação José Silveira de Itapetinga, gestora do Hospital Cristo Redentor de fraudar recurso federal, destinado as Santas Casas de Saúde no enfrentamento ao Covid-19.

No áudio, Hugo Souza, questiona para amigos, a lisura do diretor do Hospital Cristo Redentor o médico cardiologista Silvio Macedo no manejo dos recursos federais, assim como, o sumiço de respiradores recebidos pela Santa Casa através do governo. No áudio Hugo, não deixa claro que governo ele se refere, federal ou estadual.

Com repercussão após publicação do IDenuncias, interlocutores próximos dos integrantes da Fundação José Silveira em Itapetinga e Salvador, acionou sua equipe de advogados para avaliar, sobre eventual processo por danos morais contra o Secretário Municipal de Saúde.

Fonte, próxima da direção geral da Fundação, afirma o desejo [processo], mas esbarra na argumentação da coordenadora da Fundação José Silveira em Itapetinga, Ana Bárbara, gestora administrativa do Hospital Cristo Redentor, que a Prefeitura de Itapetinga e um grande parceiro, o repasse do município a instituição filantrópica, cobre boa parte da folha de pagamento, em caso de rescisão terá consequências.

O argumento da Coordenadora da Fundação, não foi bem aceito pela cúpula da Fundação, já que as acusações são graves e pode abrir brecha para outros políticos oportunistas fazer o mesmo que o Secretário de Saúde fez, ao disparar ataques acusatórios contra a Fundação. Avaliou uns dos integrantes.

Em áudio para amigos, Hugo, afirmou que a Santa Casa, recebeu 3 respiradores e deram sumiço, além de apropriar do recurso do governo federal contra o Covid-19 para outras finalidades. (ouça audio):




“Nós temos quatro monitores dois respiradores. Não recebemos nenhum respirador nenhum monitor nada do governo federal para o combate ao Covid. Agora diferente da Santa Casa que recebeu três respiradores, recebeu o recurso através da Portaria 1.448 recebeu medicação recebeu todo o aparato para o combate ao ocorrido. Agora retribuiu a pergunta o presidente da Santa Casa. Cadê o dinheiro que a Santa Casa recebeu para o combate ao ocorrido. Cadê os respiradores que a Santa Casa recebeu. Pergunto Se um médico que já fez um juramento de salvar vidas negar atendimento a uma pessoa na porta de um hospital é correto. Omissão de socorro é crime.” Acusou Hugo.

No disparar contra Dr. Silvio Macedo, o médico diretor da Santa Casa só limitou a esclarecer o episodio da recusa da paciente com suspeita de Covid-19, já que Dr. Silvio não gerencia os recursos do Hospital que fica a cargo da Fundação José Silveira.