Wassef abre o jogo e diz que escondeu Queiroz para proteger Bolsonaro

Wassef abre o jogo e diz que escondeu Queiroz para proteger Bolsonaro

Após dias negando que escondeu Queiroz em casa. Wassef muda narrativa e diz acolheu o ex-policial para proteger Bolsonaro.  


Wassef abre o jogo e diz que escondeu Queiroz para proteger Bolsonaro
Ex-advogado de Flávio e Jair Bolsonaro, muda narrativa e diz que escondeu Queiroz por um ano em sua casa para proteger o presidente da republica e seu filho. 


O temor de Jair Bolsonaro e de seu filho senador Flávio se concretizou, quando o falastrão advogado Frederick Wassef, admitiu ter escondido por um ano Fabrício Queiroz em sua casa em Atibaia em São Paulo para proteger os Bolsonaros.

A revelação veio em publicação da revista Veja desta sexta (26), quando Frederick Wassef  concedeu entrevista na quarta-feira (24), e revelou a injustificável razões de Queiroz encontrava em sua casa de veraneio em São Paulo.

Wassef alegou a Veja que não fez nada de ilegal. Para ele, seu gesto deveria ser objeto de elogio, não de reprimenda. Sua tese é a seguinte: ao providenciar um esconderijo ao ex-assessor Parlamentar, ele impediu que Queiroz, que estaria jurado de morte por “forças ocultas”, fosse assassinado. Além de salvar uma vida, evitou que a eventual morte fosse debitada na conta da família Bolsonaro, como uma ação de queima de arquivo. “O MP e a Justiça do Rio deveriam me agradecer por proteger uma testemunha importante.” Disse Wassef  a Veja.

A suposta conspiração dita por Wassef a revista, contra Queiroz, e vista com desdém, após dias negando ter escondido o ex-policial em sua casa. O advogado jura que não é o “anjo” citado em trocas de mensagens entre Queiroz e sua mulher Marcia Aguiar, que alvo de mando de prisão e está foragida.

Na entrevista, o advogado, negou onde estaria a mulher de Queiroz, e classificou a operação para prender o ex-policial de hollywoodiana. “E a operação para pegar Márcia (esposa do Queiroz)? Estão caçando uma mãe, uma mulher de quem ninguém sabe nada. Perguntado pela Veja, se ele sabe onde ela está Márcia? “Não tenho ideia. Eu só vou dizer o seguinte: a única coisa que se tem contra Márcia é que ela tirava dinheiro da conta dela e passava para o marido. Há muita coisa nesse caso que ainda precisa ser devidamente esclarecida.”

Wassef , afirmou ainda, que após a prisão de Queiroz conversou com o presidente da republica e o senador Flávio Bolsonaro para explicar suas razões. Pediu desculpa pelo “erro”, mas ressaltou que agiu para protegê-los. O advogado não faz uma queixa aberta a seus antigos patrões, mas nos últimos dias foi tomado por reflexões sobre traição e lealdade. Acossado, descobriu-se só. Numa de suas pausas dramáticas, arriscou, num pensamento alto sobre manifestações públicas de apoio que esperava e não recebeu: “Não se deveria virar as costas para antigos aliados”. Disse Wassef a revista Veja.

“Eu nunca contei ao presidente Bolsonaro. Quando eu puder dizer os motivos, vocês vão me entender e vão me dar razão. Então eu assumi um risco de fazer isso porque eu sei o que é melhor para o filho dele”, afirmou o advogado sobre as razões que o levou a esconder Queiroz, seria para proteção o senador Flávio Bolsonaro. (integra da entrevista Wassef a Revista Veja )