Em visita, Rui descarta apoio à candidatura alternativa e sela com Silvio Macedo em Itapetinga

Em visita, Rui descarta apoio à candidatura alternativa e sela com Silvio Macedo em Itapetinga

Em Itororó, governador da Bahia deixou claro que seu candidato em Itapetinga é o médico Silvio Macedo.


Em visita, Rui descarta apoio à candidatura alternativa e sela com Silvio Macedo em Itapetinga
Na Imagem Deputado Rosemberg Pinto(PT), meio Silvio Macedo (PP) e o Governador Rui Costa (PT), na cidade de Itororó. Foto extraída do site Cidade Acontece.


Para alguns, um simples gesto de cordialidade, para outros, uma demonstração de apoio pleno do governador da Bahia, Rui Costa (PT), a candidatura do médico Silvio Macedo (PP), em Itapetinga.

Pelo que se viu em Itororó, cidade vizinha a Itapetinga durante a visita de Rui Costa que foi até o município, na terça-feira (25), para oficializar a entrega de obras de pavimentação de ruas com inaugurações, foi um desfile de bajulações de impressionar. Mas deixando o puxa-saquismo de lado, vamos o que realmente interessa o jogo politico em Itapetinga.

Se a visita do governador petista serviu como uma demonstração de força no apoio de Rui a candidatura em Itapetinga a prefeito, podemos afirmar que o médico Silvio Macedo deu de goleada nas pretensões de candidatura opositora alternativa no município que sonha com uma cota de amparo de Rui Costa.

Durante o tempo de visita a Itororó, Rui Costa praticamente declarou apoio ao médico itapetinguense, deixando pouca ou nenhuma lacuna reservada a qualquer candidatura opositora alternativa como anunciada pelo PDT de Itapetinga.

Antes da chega à cidade vizinha, o governador havia sido alertado por interlocutores próximos, que em Itapetinga estaria havendo uma tentativa de ruptura de partido de oposição para candidatura alternativa, fato que estarreceu o governador baiano que espera uma união opositora na cidade, diante tentativa, sinalizou imediato apoio ao candidato e médico Silvio Macedo.

O recado sem o mínimo de sutileza teve direção e alvo, Tiquinho e sua turma do PDT em Itapetinga. Na última semana da quinta-feira (20), o Partido Democrático Trabalhista havia anunciado pré-candidatura de Juraci Nunes a prefeito. Na tentativa de uma grande repercussão, o fato político virou motivo de piada. Como não colou, começou um movimento interno da aliança opositora Silvio Macedo, em trazer os rebelados de volta, mas sem os privilégios de outra outrora.

Sem muita alternativa com a suposta candidatura, e por falta de apoio de políticos de peso, o que na política significa zero de dinheiro na campanha, o PDT deve nos próximos dias promover um recuou estratégico pensando na eleição de seus vereadores e voltar a aterrissar em solo opositor unido.

Com as arestas opositoras resolvidas, Silvio Macedo deve começar seus disparos contra o jovem prefeito Rodrigo Hagge (MDB). Nas criticas turbinadas, a pandemia da Covid-19, hoje, é a fina camada de gelo do prefeito gabiraba na campanha eleitoral. No transcorrer da crise sanitária praticamente abandonada pelo prefeito a pandemia virou moeda de troca por apoio na eleição. O resultado, mortes e infectados do vírus com direito a recorde diário.

Para os opositores a figura de um médico prefeiturável, pode trazer de volta a confiança da população em um político capaz de cuida do cidadão como a mesma destreza que Silvio Macedo cuida de seus pacientes ao longo de toda sua carreira.

Nós próximos dias as cartas estarão na mesa, o jogo político ficará por conta de um advogado prefeito e um médico candidato. Para os gabirabas vai ser moleza a vitória, para a oposição o jogo é jogado. O clima é de disputa sobre receio histórico que gabiraba desgastado politicamente é sinônimo de derrota como em eleições passadas. Vai começa!!!!