Recusa de advogados de Bolsonaro em defender blogueiro motivou fuga do Brasil

Recusa de advogados de Bolsonaro em defender blogueiro motivou fuga do Brasil

Fuga de Allan dos Santos, do Brasil foi após reunião com advogados de Jair Bolsonaro que recusou defende-lo.


Recusa de advogados de Bolsonaro em defender blogueiro motivou fuga do Brasil
Fuga do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, foi após recusa dos advogados do presidente Jair Bolsonaro em defende-lo.


Tudo leva crer, que o blogueiro de estimação dos Bolsonaro, Allan dos Santos, suspeito de deixar o Brasil às pressas por temor de prisão em inquérito no STF, foi motivada pelo não suporte jurídico dos advogados do presidente da Republica Jair Bolsonaro.

Segundo coluna Lauro Jardim do O Globo, um emissário do blogueiro bolsonarista, um dos investigados no inquérito das Fake News, procurou advogados do presidente da republica para pedir que defendam o soldado do bolsonarismo no processo de graça, mas teria ouvindo um "não".

De acordo com o emissário, Santos considera uma questão de dignidade o apoio da equipe jurídica do presidente, posto que ele atua nas redes sociais exclusivamente em favor de Bolsonaro e suas bandeiras. O pedido foi feito antes de aparecer numa live, na quinta-feira passada, dizendo que deixou o Brasil e que sua vida corre risco. Diz colunista do O Globo.

Na quinta (30), o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos afirmou em uma live transmitida pela deputada federal Bia Kicis (PSL) que fugiu do Brasil por motivos de segurança

A justificativa controversa do blogueiro bolsonarista que optou por fugir do país, é que correria risco de vida se continuasse no Brasil, já que uma conspiração para mata-lo estaria em andamento e seria orquestrada pelos governos da China e da Coreia do Norte com apoio de petistas e ministros do STF.

Na live, Allan dos Santos evitou em falar do inquérito das fake News que corre no STF contra ele. Nos bastidores do poder já havia rumores que o próximo bolsonarista a parar na cadeia seria o blogueiro. Nas últimas semanas, Allan, havia intensificado os ataques a ministros da Corte Suprema, mesmo, ele ter excluído diversas postagem em seu blog ‘Terça Livre’ assim como em vídeos no Youtuber que atacava as instituições e ministros da Corte.

Caindo na real
Desde o contra-ataque do ministro Supremo Tribunal Federal (STF) contra influenciadores bolsonaristas nas redes sociais, que culminou com as prisões de radicais seguidores do presidente, como: Sara Winter, que simulou um ataque de fogos sobre o STF e por ameaçar em público o ministro Alexandre de Moraes da Corte; Oswaldo Eustáquio, o blogueiro bolsonarista preso por participar diretamente em atos antidemocráticos; Antonio Carlos Bronzeri e Jurandir Alencar, por protestarem em frente ao prédio do ministro Alexandre em São Paulo e do agressor de enfermeiras em protesto na dos Três Poderes, Renan Senna. Esses bolsonaristas acreditaram que teria suporte do presidente da republica e dos seus filhos no enfrentamento as instituições democráticas, mas só perceberam que são apenas marionetes no jogo dos bolsonaros quando foram parar na cadeia sem apoio do seu Mito. Espertos, foram Allan e Weintraub que fugiram a tempo da prisão.