A espera da Oposição, Itapetinga define candidaturas de Rodrigo Hagge e Paulo da Geladeira

A espera da Oposição, Itapetinga define candidaturas de Rodrigo Hagge e Paulo da Geladeira

Hoje (16), Oposição sela seu futuro na eleição diante confirmação das candidaturas a prefeito, Rodrigo Hagge e Paulo da Geladeira. 

A espera da Oposição, Itapetinga define candidaturas de Rodrigo Hagge e Paulo da Geladeira
MDB/DEM confirma as candidaturas do atual prefeito e vice a reeleição Rodrigo Hagge/Renan Pereira. Já PSDC a de Paulo da Geladeira e vice José Emérito.


Em Itapetinga foram confirmadas, até o momento, em convenções partidárias as candidaturas a prefeito da chapa a reeleição Rodrigo Hagge (MDB)/Renan Pereira (DEM) e a chapa alternativa do partido nanico PSDC Paulo da Geladeira/ José Emérito.

A grande expectativa para hoje (16), último dia das convenções partidárias, que define as candidaturas para eleição de 15 de novembro, é a confirmação da chapa opositora, se haverá surpresas ou será mantida a divisão dos partidos de oposição no município.

Na segunda-feira (14), a chamada chapa alternativa da legenda nanica PSDC (Partido Social Democrata Cristão), confirmou o nome de Paulo da Geladeira como candidato a prefeito e na vice, o desconhecido José Emérito. Ambos os candidatos pertencem à mesma sigla, e que tudo indica entra na corrida apenas para marca ponto, já que há estrutura partidária e muito menos agregação de apoio político para seguir em frente. 

Já na terça (15), as convenções dos partidos MDB/DEM que segue em busca da reeleição chancelaram a mesma chapa vitoriosa na última eleição municipal, a do atual prefeito Rodrigo Hagge e vice Renan Pereira (DEM), que tiveram apoio das legendas PSDB, PL e REPUBLICANOS, que formam que deve compor a coligação majoritária.

As convenções com pompa estrutural para quem está no poder contaram com as estrelas políticas de Itapetinga os ex-prefeitos Michel Hagge (MDB) e Dr. José Otávio Curvelo (DEM), responsáveis pela união vitoriosa dos ex-grupos rivais, além de políticos e lideranças partidárias no município.

O que se observou nessas convenções que compõem aliança majoraria em torno das candidaturas Rodrigo Hagge/ Renan Pereira, foram o poder de decisão dos velhos ex-prefeitos que mantiveram a composição partidária diante seguidas tentativa do ex-secretário de Educação Geraldo Trindade (PSC), em jogar areia na união Gabirabas/Zé Otavistas. A confirmação MDB/DEM, representou um duro golpe a Trindade, que pode ser descartado em eventual governo futuro de Rodrigo Hagge, mesmo que seu partido PSC tenha votação expressiva.

Mas a grande expectativa nesta quarta-feira estará por conta dos partidos considerados opositores a atual gestão Rodrigo Hagge. A dúvida que paira é se marcham unidos ou cada um por si. A oposição vai enfrentar um adversário com estrutura de quem está no poder e com apoiadores dispostos a não perder a ‘boquinha pública’ em tempo de crise econômica por conta da pandemia do novo coronavírus.

O dilema é simples, se partem devidos serão massacrados nas urnas se vão unidos terão que ter um nome de consenso que representa uma nova política, uma exigência do atual eleitorado do município que busca mudança.

Diante de nomes opositores que surgiram na corrida a Prefeitura de Itapetinga, na pré-campanha, é de velhos políticos da velha politica, se manter o que foi apresentado até momento, à oposição estará fadado ao fracasso podendo enterrar de vez os políticos da velha política.