Juíza que proibiu TV Globo alegou preocupação com estragos na imagem de Flávio Bolsonaro

Juíza que proibiu TV Globo alegou preocupação com estragos na imagem de Flávio Bolsonaro

Em decisão a favor de Flávio contra a TV Globo, Juiz entendeu que divulgação de documentos das 'rachadinhas' prejudicaria a imagem do senador.


Juíza que proibiu TV Globo alegou preocupação com estragos na imagem de Flávio Bolsonaro
Senador Flávio Bolsonaro tem vitória na justiça e impede que documentos sobre esquema de 'rachadinhas' seja divulgada pela TV Globo.


O caso das ‘rachadinhas’ no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), ganha novos episódios a cada dia. Nessa nova temporada de suspense que conta com a participação especial de uma juíza carioca que proíbe a TV Globo de divulgar documentos sobre a ‘rachadinhas’ de Flávio, revela a preocupação da magistrada com a imagem politica do filho “01” do presidente da republica Jair Bolsonaro.

A decisão da juíza Cristina Serra Feijó, da 33ª Vara Cível do Rio, aparentemente foi quase afetiva, ou porque não dizer “Amor de Mãe”, já que a magistrada fluminense alegou que a ‘exposição indevida de documento sigiloso’ do caso das ‘rachadinhas’ pela imprensa pode comprometer a imagem do hoje, senador Flávio Bolsonaro.

A magistrada percebeu que a TV Globo, seria uma ameaça ao filho “01” se continuasse a divulgar ao público os esquemas das ‘rachadinha’ que segundo o Ministério Público do Rio deu um salto no patrimônio de Flávio Bolsonaro no período que era deputado estadual na Alerj.

Na decisão, a juíza Cristina Feijó diz que o caso ‘não diz respeito propriamente à liberdade de imprensa’, mas sim à ‘responsabilidade pelos danos causados pela divulgação de documentos e informações’. Por isso, sua decisão não poderia ser classificada como ‘censura prévia’.

“Embora admirável a atuação do jornalismo investigativo na reconstrução e apuração dos fatos, ela esbarra nos limites da ofensa a direito personalíssimo”, afirmou Feijó. “A exposição indevida de documento sigiloso ou a divulgação de informação protegida por sigilo pode vir a comprometer a higidez da investigação”.

A decisão foi vista como censura pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Associação Nacional de Jornais (ANJ) e pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

O senado Flávio Bolsonaro comemorou a decisão que censurou a TV Globo nas redes sociais, impedindo-a de expor dados do inquérito que pulveriza sua biografia de suposto ‘homem honesto’. "Acabo de ganhar liminar impedindo a #globolixo de publicar qualquer documento do meu procedimento sigiloso", festejou o Zero Um.

A Rede Globo confirmou na noite de sábado (5), no início do "Jornal Nacional", que vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça do Rio que proibiu ontem em caráter liminar a exibição de qualquer documento ou peça do processo sigiloso referente à investigação das "rachadinhas" envolvendo o senador Flávio Bolsonaro na emissora.

Curioso, e que em dezembro de 2018, quando o caso da ‘rachadinha’ ganhou as manchetes, Jair Bolsonaro queria que tudo fosse jogado no ventilador. "Não sou contra vazamento", disse numa live transmitida a vivo nas redes sociais. "Tem que vazar tudo mesmo. Nem devia ter nada reservado. Tem que botar tudo para fora e chegar à conclusão." Hoje, é festejado cada decisão a favor de jogar tudo para debaixo do tapete. Quanta ironia!!!