Pela 1ª vez, Itapetinga tem prefeito com voto declarado a candidato a vereador

Pela 1ª vez, Itapetinga tem prefeito com voto declarado a candidato a vereador

Prefeito Rodrigo Hagge não mais esconde o desejo de vê o amigo de infância vereador e presidente da Câmara de Itapetinga.

Pela 1ª vez, Itapetinga tem prefeito com voto declarado a candidato a vereador
Ligações de infância faz o prefeito Rodrigo optar pelo candidato a vereador Luciano Almeida (MDB) no (centro).


O surreal está acontecendo na politica de Itapetinga com suposto favoritismo do candidato de Rodrigo Hagge (MDB), na eleição deste ano. O prefeito Hagge, decidiu abertamente declarar aos seus aliados o voto ao candidato a vereador e ex-secretário de Transporte Luciano Almeida do mesmo partido do candidato emedebista.

O apoio do prefeito Rodrigo Hagge, a candidatura a vereador é fator inédito na politica itapetinguense. No passado os candidatos a prefeitos mantinham sobre segredo sacramental o seu voto a vereador, mesmo depois da eleição, o prefeito eleito ou reeleito sempre jurava de pés juntos que não sabia a quem teria votado na eleição para vereador.

A profunda ligação das famílias de pecuaristas e politico Inocêncio Oliveira de Almeida e Michel Hagge criou vinculo de amizade de infância entre Luciano e Rodrigo. Amizade não esquecida após a eleição vitoriosa de 2016, que levou o atual prefeito de Itapetinga a nomear o inexperiente amigo a Secretário Municipal de Transportes.

Obrigado a descompatibilizar da Secretaria de Transporte, por conta da legislação eleitoral, Luciano foi aconselhado pelo prefeito Rodrigo Hagge a se afastar para corre a uma vaga na Câmara de vereadores de Itapetinga, sobre a promessa de elegê-lo e fazer do amigo de infância, o próximo presidente da Câmara Municipal de Itapetinga.

A suposta vantagem eleitoral do prefeito Hagge, tem permitido aberrações como essa, a tal ponto de candidatos a vereadores aliados do prefeito baixarem as cabeças diante do voto declarado ao amigo de infância.

Não são poucas as reações interna no grupo gabiraba, causadas pelo voto declarado do prefeito Hagge, ao candidato a vereador do mesmo partido. Há candidatos a vereadores que apontam o uso da maquina administrativa em beneficio do candidato Luciano. Alguns chegam afirmar que a Secretaria de Transporte está à disposição do ex-secretário, fazendo do atual secretário e ex-vereador Daniel Moreia de simples figura decorativa no cargo.

O prefeito Rodrigo Hagge, pode até ser experto como advogado, mas como político precisa urgentemente aprender com os erros do seu avô e ex-prefeito [Michel Hagge] na política, ao subestimar o calundu de vereadores com mandato. Torça prefeito para que os atuais vereadores não sejam reeleitos, ou conhecerá a fúria dos não escolhidos.