Da lição a Anderson aos erros de Luciano nas promessas de emprego

Da lição a Anderson aos erros de Luciano nas promessas de emprego

Anderson pagou caro pelas promessas de emprego na eleição 2016, nesse pleito, foi a vez de Luciano repetir os erros do vereador democrata. 


Da lição a Anderson aos erros de Luciano nas promessas de emprego
Na imagem, os vereadores eleitos Anderson da Nova (DEM) e Luciano Almeida (MDB).


“Aqui se faz, aqui se paga” é uma expressão popular utilizada no sentido de obtenção de justiça, devendo as pessoas serem responsáveis pelos seus atos e terem que lidar com as respectivas consequências dos mesmos. Esta é uma expressão que normalmente está relacionada com a ideia de vingança.

Na eleição de 2016, o então candidato a vereador Anderson da Nova, turbinou sua campanha com promessa de emprego a eleitores, e não foram poucas. Relatos dá época, levantado por colaboradores IDenuncias, o hoje, vereador reeleito do Democratas, na ânsia de conquistar uma cadeira no Legislativo Municipal, prometeu empregos em sua maioria a moradores do bairro Nova Itapetinga, o resultado do compromisso político de emprego refletiu nas urnas que o redeu 1.827 votos, levando Anderson a ser o vereador mais bem votado de Itapetinga naquela eleição.

De assessoria parlamentar a cargos na Prefeitura. Essas eram as promessas de Anderson da Nova (DEM), que virou hábito na eleição de 2016, a cada eleitor em sua frente uma promessa de emprego. Mas as consequências das promessas não cumpridas vieram, Anderson despencou em sua votação de uma eleição para outra, amargando uma baixa de 570 votos em comparação a eleição passada, ele perdeu 1.257 votos.

Para ter ideia das absurdas promessas de emprego de Anderson. Ele que tem direito a duas vagas de assessorias parlamentares, chegava a garantir a familiares de uma residência um cargo na Câmara de Itapetinga para um membro daquela família, sob garantia que aquele eleitor se mantivesse em silencio sobre sua promessa, a mesma tática ocorria em outras residência em que o vereador visitava. 

Mas não era só emprego na Câmara que fazia parte do roteiro de promessas de Anderson, havia foco de compromisso na Prefeitura em caso de eleição do atual prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB), só que no Executivo Municipal, havia limites de indicação de cargos para vereadores.

Sem emprego para cumprir todas suas promessas, Anderson sofreu as consequências de seus atos em tentar aplicar um estelionato político de campanha em cidadãos desesperados por emprego. A baixar votação é reflexo dos erros de 2016.

A lição das urnas a Anderson da Nova, não impediu que outro candidato a vereador usasse a velha tática do vereador democrata, e colocasse em campo as promessa de emprego em tempo de crise sanitária. Relatos coloca a figura do vereador eleito pela legenda MDB, Luciano Almeida, na prática de compromissos eleitoreiros, o emedebista que obteve 1.087 votos nessa eleição, disparou em promessa de cargos na Prefeitura de Itapetinga, além de vaga em sua assessoria parlamentar.

Candidato de preferência de Rodrigo Hagge, o ex-secretário Municipal Luciano Almeida, amigo de infância do prefeito, que teve a sua disposição duas Secretárias, Infraestrutura e Transporte, se deleitou sobre apoio incondicional da estrutura administrativa, mas tudo indica, que a maquina pública não foi o suficiente para garantir a eleição, ele teve de usar a desprezível promessa de emprego por voto.

Nos bastidores da política, a tática do ex-secretário Municipal e vereador eleito, Luciano Almeida, aponta que ele é o novo recordista de promessas de emprego nessa eleição. Se o vereador emedebista conseguir cumprir pelo menos 51% das promessas de cargos na Prefeitura e Câmara, talvez, isso talvez, não receba a lição dada ao vereador Anderson da Nova que arduamente penou para ser eleito.