Em meio à fritura de ACM Neto, PT anuncia que Wagner é o candidato na Bahia

Em meio à fritura de ACM Neto, PT anuncia que Wagner é o candidato na Bahia

Vaivém de ACM Neto no apoio ao governo Bolsonaro, desgasta politico baiano, e leva o PT da Bahia anunciar que o ex-governador Jaques Wagner é o candidato/2022.


Em meio à fritura de ACM Neto, PT anuncia que Wagner é o candidato na Bahia
De olho em 2022, PT da Bahia aproveita momento de instabilidade da imagem de ACM Neto, para anunciar apoio a candidatura do ex-governador Jaques Wagner (PT).


Tá saindo caro à estratégia de “João Sem Braço” do ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democrata ACM Neto que liberou sua bancada na Câmara para apoiar Arthur Lira (Progressistas-AL), aliado de Bolsonaro, na disputa pelo comando da Casa. Agora, as aves de rapinas do Centrão aproveita o vácuo da crise no DEM após o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), anunciar que deixará o partido, para provocar uma debandada de parlamentares da legenda. 

E tudo indica que não só o Centrão está de olhos nos deputados federais do DEM, como também Rodrigo Maia, que pretende levar alguns dos preciosos parlamentares se caso decida deixar o partido. Em meio ameaça de esvaziamento, o Democrata, hoje, detém bancada de 29 deputados.

A sequência de polêmicas que ACM Neto se envolveu desde a briga com Rodrigo Maia, levou o ex-prefeito a dá declarações conflitosas, como vaivém de Neto na aproximação do DEM com Bolsonaro. Após ser bombardeado com criticas vindo de sua rachada legenda e de aliados na Bahia, ACM Neto voltou atrás e garantiu que o DEM não vai ingressar no governo federal. 

As jogadas desastrosas de ACM Neto que lançou parte dos seus deputados a barganhar com o governo Bolsonaro, por verbas e cargos em troca de voto, levou o ex-prefeito a uma ‘sinuca de pico’ de pouca saída, que ontem (9) tentou um gesto de arrumação de casa com encontro em São Paulo com o governador João Doria (PSDB), o dirigente baiano afirmou que a agremiação ainda avalia a hipótese de apoiar o governador na disputa presidencial de 2022 e não estará na área de influência do presidente Jair Bolsonaro.

Aproveitando o momento de fritura nacional e polêmicas de ACM Neto com idas e vindas para o colo de Bolsonaro. O PT não perdeu tempo com momento de instabilidade na imagem de ACM Neto, e decidiu apoiar a candidatura do ex-governador, e hoje senador Jaques Wagner na disputa pelo governo baiano em 2022.

A informação foi confirmada nessa terça-feira (9), em postagem no Twitter feita pelo presidente estadual do PT, Éden Valadares.

Antes disso, o nome de Wagner já era citado como candidato, inclusive pelo atual governador, Rui Costa (PT). No último fim de semana, os membros do PT de Salvador e Região Metropolitana anunciaram que ele era o escolhido do grupo. De acordo reportagem do site Bahia Noticias.

Nas eleições municipais na Bahia, ACM Neto deu um banho em vitorias sob o PT em cidades do interior consideradas estratégicas para uma eleição estadual. Com a maioria desses municípios de grande e meio porte sob influência do ex-prefeito, a construção do caminho vitorioso para o Palácio de Ondina é dado como certo. O problema são as crises de identidade de Neto, ora com Bolsonaro, ora contra. Se continuar assim, os baianos perderão a paciência e os caminhos trilhados, encherá de pedras petistas, impedindo passagem em direção a Ondina.