Prefeito Hagge diz ter coragem no retorno às aulas, mas não diz quantos irão morrer após seu ato

Prefeito Hagge diz ter coragem no retorno às aulas, mas não diz quantos irão morrer após seu ato

Prefeito de Itapetinga promete retorno as aulas, mas não não garante vidas dos país, avós e tios do alunos.


Prefeito Hagge diz ter coragem no retorno às aulas, mas não diz quantos irão morrer após seu ato
Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB) encoraja população a retorno as aulas mas não garante vida de de familiares de alunos.


É preciso ter coragem para assistir vídeo do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que pede o retorno às aulas presenciais em Itapetinga. Em uma declaração emblemática e sem contexto cientifico por segurança na pandemia. Hagge aclama ao estilo cegueira bolsonarista no retorno presencial de alunos as salas de aulas na pandemia da Covid-19, e pior, em plena segunda onda da doença letal. 

Isso, nem sequer, todos idosos com mais de 90 anos foram vacinados no município por não haver vacinas suficientes. E mais, sem perspectivas de mais vacinas dentro do prazo estabelecido pelo retorno às aulas no inicio do inicio de março, e se ocorrerem vacinas, certamente estarão sendo imunizadas pessoas da faixa etária de 75 acima anos de idade. E muito menos profissionais da educação, para ambicioso plano de retorno as aulas.

A irresponsabilidade de Rodrigo Hagge, na defensiva em vídeo divulgado pela Secretária de Educação, é o retrato que não sabe o que fazer na pandemia, quando o prefeito de Itapetinga utiliza as redes sociais para propagar sua iniciativa de retorno às aulas em mero ato supostamente corajoso. Mas infelizmente não há em nenhum momento ato corajoso que posa garantir retorno às alunos, sem garantia de perda de vidas a familiares que moram com seus pais, avós e tios após o retorno das aulas. Veja o Vídeo:



No ano passado/2020, Uma pesquisa conduzida pela Escola Médica da Universidade Harvard (EUA), a mais renomada do mundo, concluiu que o potencial de disseminação do novo coronavírus pelas crianças é muito superior a de um adulto.

A pesquisa publicada através de artigo, submetido ao renomado periódico científico Journal of Pediatrics, foi escrito por pesquisadores do Hospital Geral de Massachusetts, que integra a Escola Médica de Harvard, e publicado pelo na grande mídia e pelo IDenuncias. Na pesquisa aponta o quanto era perigoso o retorno às aulas em plena pandemia.

Mas, talvez ameaça a vida, não seja necessária contestação já que o prefeito Rodrigo Hagge conta com emissoras de rádios e blogueiros de Itapetinga para sustentar sua tese de coragem sem se importar com vidas alheia se irão ceifa em pouco ou longo período. Itapetinga já regista 71 mortos pela Covid, além de 3022cidadão infectados pelo vírus letal.

Em São Paulo, que insiste no erro de retorno as aulas sem vacina, teve seus primeiros episódios, com trágica infecção pela covid-19 de professores, alunos e trabalhadores do sistema educacionais.   

O difícil é acreditar que os planos do prefeito Hagge, não estão sendo contestado pelo órgão que deveria proteger os cidadãos como o Ministério Público. O IDenuncias já perdeu a fé na instituição desde que decidiu jogar na gaveta os esquemas de assessoria laranjas para a prática da ‘rachadinhas’ na Câmara de Vereadores de Itapetinga.

Infelizmente não haverá uma saída, ou população contestas ou serão mortos pelo vírus letal. A decisão é de vocês, entre a verdadeira imprensa independente e um político capaz de samba encima de um carro de som, sem mascara, só para garantir a reeleição

Enquanto prefeito Rodrigo Hagge comemorava inicio de campanha a reeleição, Itapetinga registrava sua vítima da Covid 51.