Câmara não é mais Itapetinga é Virginia Hagge, mãe do prefeito

Câmara não é mais Itapetinga é Virginia Hagge, mãe do prefeito

Nome de mãe do prefeito Hagge em letreiro da Câmara, ignorar nome da cidade para privilegiar e agradar o prefeito da cidade. 

Câmara não é mais Itapetinga é Virginia Hagge, mãe do prefeito
Solenidade de inauguração do leiteiro com nome de mãe do prefeito de Itapetinga coincidiu propositalmente com o aniversario de Rodrigo Hagge.

Insanidade ou puxa-saquismo? Bem! Você decide como qualificar os vereadores de Itapetinga a partir desta sexta-feira 13, quando decidiram inaugurar com a presença do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), aniversariante do dia, a fachada da Câmara Municipal de Itapetinga com o nome da mãe do atual gestor municipal.

O letreiro inédito em um Parlamento com o nome de um homenageado e não da cidade onde pertence, demonstra a incapacidade dos vereadores de Itapetinga de legislar e defender o interesse municipal. A mudança no nome da Câmara de Itapetinga para Virginia Hagge foi aprovados através de projeto de lei de autoria da Mesa Diretora e chancelado pelos 15 vereadores. 

Símbolo de orgulho no passado a Câmara de Itapetinga e seus vereadores nunca se curvaram para nenhum prefeito municipal, defendia os interesses da cidade e preservava orgulhosamente o nome do município. Muito contrário da atual legislatura, que decidiu jogar na lata do lixo o nome da cidade de Itapetinga, para barganhar e agradar o prefeito no dia do seu aniversário.

Com a presença de boa parte de seus bajuladores empregados na Prefeitura de Itapetinga, o evento foi realizado em ato solene no plenário Ulisses Guimarães da Câmara de Itapetinga, hoje, Virginia Hagge.  

Nome de mãe do prefeito Hagge no prédio da Câmara não é homenagem é puro puxa-saquismo dos vereadores. (VEJA AQUI).

Para rasgar o nome Itapetinga e colocar o nome da mãe do prefeito Hagge, falecida no ano passado, os vereadores simplesmente ignoraram o passado de uma ex-presidente, que ao deixar o Parlamento para assume o mandato de deputada estadual no qual teria sido eleita, manipulou a votação interna para presidente da Câmara para beneficiar um vereador aliado. 

Foram encontrados 11 votos na urna de um parlamento de 10 vereadores na época. Virginia Hagge havia votado duas vezes para eleger o médico e então vereador José Roberto Menezes, a fraude redeu um espetáculo vergonho para o Parlamento de Itapetinga, com invasão da Policia Militar na Câmara e constantes ameaças de morte. A baderna parlamentar durou até o Superior Tribunal de Justiça (STJ), bete o martelo e decidir que em caso de empate o mais velho é o vencedor, no caso, o ex-vereador Zildo Carvalho (DEM).

É preciso que autoridades públicas e ex-vereadores, assim como, ex-presidentes do Parlamento de Itapetinga se manifestem contra essa aberração, que mais atrapalha que ajuda na identificação da Câmara de qual município pertence já que não há referência sobre a cidade, fato nada comum em Câmaras do País, isso, menos em Itapetinga. 

Vereadores rebaixa a Câmara a uma praça pública com letreiro com nome de mãe do prefeito Hagge
Vereadores rebaixa a Câmara a uma praça pública com letreiro com nome de mãe do prefeito Hagge. (VEJA AQUI).

O rebaixamento do Poder Legislativo em praça pública, para homenagem figuras, geralmente políticas é estarrecedor e desrespeitosa. Itapetinga é motivo de orgulho para maioria esmagadora dos itapetinguenses e não merece ser rebaixada a nível de uma simples área de lazer por vereadores interesseiros.