Com bolsonaristas no xilindró, redes pró-Bolsonaro murcham mesmo com reação do presidente

Com bolsonaristas no xilindró, redes pró-Bolsonaro murcham mesmo com reação do presidente

As reações sem nexo do presidente Bolsonaro não anima os seguidores nas redes bolsonaristas, que sentem o efeito da derrota do voto impresso e prisões de Jefferson e Flordelis.

Com bolsonaristas no xilindró, redes pró-Bolsonaro murcham mesmo com reação do presidente
Na Imagem: Os bolsonaristas: ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), Ex-deputada Flordelis e deputado federal Daniel Silveira, todos presos em presídios do Rio de Janeiro. 

Jair Bolsonaro teve uma semana prá-la de ruim com derrota no Congresso Nacional sobre o voto impresso e prisões de seus aliados. Se, foi tão ruim para o presidente, agora, imagine para seus seguidores nas redes sociais, onde boa parte forma a milícia digital bolsonarista, que impulsionam fake News para propagar a falsa sensação que o governo do “Mito” está bombando.

A derrota na Câmara dos Deputados sobre o voto impresso foi a primeira ferroada nos seguidores do presidente nas redes. Isso, no inicio da semana, com uma enxurrada de compartilhamentos de conteúdo contra Bolsonaro, zombando da derrota do presidente no Congresso Nacional. Memes e caricaturas zoeira deixaram os bolsonaristas de plantão nas plataformas sociais atônitos e sem muita reação. Afinal, um terreno que parecia só deles, não é mais, hoje, são minorias nas redes sociais.

Com a tática para questionar e postergar o resultado da eleição 2022, em caso de derrota, indo para ralo do Congresso, restou às redes bolsonaristas suportar o rolo compresso da turma do contra descendo o sarrafo no presidente por mais um aumento nos preços dos combustíveis e gás de cozinha. Bolsonaro tentou até colocar a culpa na alta nos preços nos governadores, mas pelo jeito não colou, já que os reajustes são com base nos preços do Petróleo em dólar no mercado internacional. Só neste ano, de janeiro a julho passado, o preço do gás de cozinha, aumentou 37,9%. A manobra do presidente de colocar a culpa nos outros, não prosperou nas redes. 

Quando os bolsonaristas acharam que poderia se recuperar das seguidas porradas via redes sociais, como expectativa de superar a semana de noticias ruins para o presidente da republica. Veio à sexta-feira 13, com prisões dois bolsonaristas referência, em único dia. Foram para o xilindró, o presidente nacional do PTB e ex-deputado Roberto Jefferson por fazer parte das milícias digitais e a ex-deputada Flordelis, cassada do seu mandato parlamentar, é acusada de ser a mandante do assassinato do marido.

A prisão de Roberto Jefferson demorou a acontecer. A Justiça demorou demais para realizar a prisão. Esse achava que podia tudo, até ter direito de xingar ministros do STF e ameaça-los e ainda sair ileso dos seus seguidos ataques com armas em punho. O ministro Alexandre Moraes mandou Jefferson passar uma temporada no famoso presidio de Bangu. Alias, lugar de onde nunca deveria ter saído.

Jefferson estava atacando a democracia, as instituições, desrespeitando o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF). Ao ser preso, o ex-deputado teria dito que Alexandre de Moraes é “cachorro do Supremo”. Nem mesmo depois de ser preso, o político deixou os ataques de lado. 

Dúvida sobre a sanidade mental de Jefferson após levar o PTB para extrema-direita. (VEJA AQUI).

O ex-deputado é conhecido no Congresso como um verdadeiro camaleão. Traiu o governo Lula ao denunciar o mensalão, quis se aliar ao governo Dilma e não conseguiu, tentou se aproximar de Temer e, agora, se juntou ao governo Bolsonaro. A união fez que Jefferson radicalizasse e até levasse seu partido para a extrema-direita. No curral bolsonarista, Jefferson deixou de ser ladrão para virar herói.  

A ex-deputada cassada e pastora evangélica também bolsonarista Flordelis, que de flor não tem nada, é acusada de ter arquitetado o assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Flordelis não havia sido presa ainda, por conta da imunidade parlamentar que impedia sua prisão, com a cassação pelo plenário da Câmara dos Deputados, “Flor”, já está repousando no presidio feminino de Benfica no Rio de Janeiro.

Flordelis é presa em sua casa em Niterói no Rio de Janeiro
Com a perda do mandato de deputada federal, Flordelis é presa em sua casa em Niterói no Rio de Janeiro, acusada de mandar matar o marido.  

Já o delinquente deputado federal Bolsonarista Daniel Silveira, ainda curte um xilindró, ele que está preso desde 24 de junho por ter violado o uso da tornozeleira eletrônica cerca de 30 vezes e é investigado por apologia ao AI-5 e ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Daniel Silveira ainda responde no Supremo pela ação penal na qual foi acusado de divulgar o vídeo com as reivindicações inconstitucionais.

Com bolsonaristas cobrando uma ação energética do presidente da republica, com a prisão de Roberto Jefferson que já está no presídio de Bangu, Jair Bolsonaro tentou monstra para seus seguidores que ainda manda alguma coisa nesse País. Bolsonaro declarou que vai pedir ao Senado para que abra processos de impeachment contra os ministros do Supremo Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes por decisões que mandaram seus aliados para cadeia. O presidente do senado, Rodrigo Pacheco, já mandou recado para Bolsonaro: “pedidos de afastamento de ministros da Suprema Corte não podem ser banalizados. Esta fora de cogitação.”

O espetáculo da reação do presidente durou pouco, neste domingo (15), as redes bolsonaristas continuam murchas desde última quarta-feira (11), um dia após a derrota do voto impresso no Congresso. A calmaria inédita nas redes, devido há uma semana ruim indica que continuará ruim devidos as reações modestas e sem nexo do presidente.  A última postagem de Jair Bolsonaro no twitter sobre o assunto foi no sábado (14), ao postar que o povo brasileiro, e não ele, “não aceitará passivamente que direitos e garantias fundamentais (art. 5° da CF), como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados e punidos com prisões arbitrárias, justamente por quem deveria defendê-los.”.

Sem muito que fazer, os bolsonaristas continuam a compartilhar nas redes sociais ataques a Lula e pedidos de fechamento do STF com prisão dos ministros da Suprema Corte, nada de anormal, apenas o trivial para aqueles que sofrem por acharem que o “Mito” é o senhor do poder supremo desse país. Uma loucura compartilhada entre seguidores débeis e seu líder aloprado.