Alckmin ser vice de Lula pelo União Brasil anima ACM Neto

Alckmin ser vice de Lula pelo União Brasil anima ACM Neto

ACM Neto vê com entusiasmo a possibilidade de Geraldo Alckmin ser vice na chapa de Lula em 2022, pelo União Brasil.

ACM não descarta apoio a Lula com Geraldo Alckmin ser vice-presidente pelo União Brasil. 

No universo político tudo pode e nada é impossível ou improvável. O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin ser vice de Lula em uma chapa nacional era pouco provável, vem se tornando real. ACM Neto apoiar Lula na Bahia é uma realidade dita e possível em uma eleição onde o ex-presidente é franco favorito a ser presidente do Brasil em 2023.

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) não descartou a possibilidade de Geraldo Alckmin (sem partido) ser vice na chapa encabeçada por Lula (PT) e estar filiado ao União Brasil, fusão partidária entre DEM e PSL.

De acordo com o Bahia Notícias, embora a concretização dessa aliança seja remota, a hipótese tem sido observada com entusiasmo pelos envolvidos. Neto estaria compelido a não rechaçar o acordo em troca de um pacto de não agressão na corrida eleitoral para o governo da Bahia. Afirmou o portal de noticia baiano.

O Bahia Noticias questionou ACM Neto, sobre o assunto, o ex-prefeito afirmou que o partido está aberto para “tratar dos cenários possíveis para a eleição presidencial”, e não rechaçou o apoio ao petista. 

“É difícil tratar sobre qualquer tipo de especulação de uma eventual vice de Lula, porque são coisas que precisam ser tratados com muito cuidado e por enquanto vejo ainda muito no campo da imprensa. Não são assuntos que estejam sendo discutidos internamente no partido”, disse Neto ao Bahia Noticias.

A pesquisa que coloca ACM Neto no topo com mais de 50% de favoritismo na Bahia, trás noticias preocupante para o ex-prefeito. A Paraná Pesquisas divulgou levantamento e apontou que com o apoio do ex-presidente o senador Jaques Wagner sai da segunda colocação e empata com o ex-prefeito de Salvador. Com o apoio de Lula, Jaques sai de 23% para 36,8% das intenções de voto para o governo da Bahia.

Se concretizar, essa não será a primeira vez que o Carlismo baiano apoia o petista, na eleição de 2002, Lula teve o apoio do então cacique nacional do PFL Antônio Carlos Magalhães, avó do ex-prefeito de Salvador. Após a vitória de Lula naquele ano sob José Serra (PSDB), o petista visitou a Bahia para agradecer o líder baiano pelo apoio que levou Lula a vencer na Bahia e no Brasil. ACM levou para o Congresso, um cesto com 26 votos: o seu próprio, os de outros dois senadores e 23 deputados Carlistas que deram sustentação ao governo Lula.

Na articulação Lula tem descarte a Wagner e apoio a ACM Neto
Na articulação Lula tem descarte a Wagner e apoio a ACM Neto (VEJA AQUI)

Em publicações do IDenuncias, a possibilidade de ACM Neto apoiar Lula na Bahia já vem sendo dito pelo site de denuncia, que teria antecipado a existência de reuniões secretas entre o ex-prefeito e lideranças do PT como a do senador e ex-governador Jaques Wagner. Em uma dessa reuniões o pacto de não agressão a Lula, que vem sendo respeitado por Neto.