Lulalckmin, uma poderosa chapa que pode abalar ACM Neto

Lulalckmin, uma poderosa chapa que pode abalar ACM Neto

Com ex-governador de SP, Geraldo Alckmin sinalizando ser vice de Lula, Ex-prefeito ACM Neto deve e sofrer as consequências da união de ex-adversários. 

Lulalckmin, uma poderosa chapa que pode abalar ACM Neto
Lula diz que está conversando com Alckmin sobre chapa para 2022.

Pelos prognósticos políticos, a chapa Lula/Alckmin que de uma hipótese surreal, tá se cristalizando como uma realidade para eleição presidencial 2022, e deve sacudir ou abalar a candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, hoje, líder das pesquisas ao Palácio de Ondina na eleição do ano que vem.

Escanteado pelo seu próprio partido com a influência do atual governador de São Paulo João Doria (PSDB), Geraldo Alckmin, que governou o Estado paulistano por quatro mandatos, surpreendeu ao afirmar que possível seguir caminho em uma chapa com ex-presidente Lula (PT). Já o petista ontem (30/11), não escondeu o desejo de ter Alckmin na sua chapa como vice-presidente. 

Com trocas de afagos aparte, o chapão já batizado de Lulalckmin tem tudo para desnortear as candidaturas da 3° vias, já que a ida do ex-governador suavizaria a candidatura de Lula que sairia da esquerda para uma esquerda-centro direita, uma mudança no campo político que agradaria a todos e atrairiam adversários do passado como o próprio Geraldo Alckmin que deve deixar o PSDB nos próximos dias.

Se no campo político o chapão Lulalckmin já incomoda os candidatos da chamada terceira via, que dirá o ex-prefeito de prefeito de Salvador, ACM Neto, que de líder absoluto nas pesquisas no inicio de ano, hoje, sentir o fungar no cangote de seu oponente petista, o ex-governador Jaques Wagner (PT) que aproxima em levantamentos recentes de institutos sem fazer muito esforço.

Com seu bloco nas ruas desde janeiro, ACM Neto terá muita preocupação para frente em 2022. O ex-prefeito se não se aliar ao ex-presidente Lula estará sozinho, já que descartou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), em uma campanha onde a maioria esmagadora de prefeitos, jogam no time do provável “vencedor”, e o chapão Lulalckmin, não contribuirá para angariar gestores que não gostam de perder.

Influência Lula estabiliza pré-candidatura de ACM Neto
Influência Lula estabiliza pré-candidatura de ACM Neto (VEJA AQUI)

Na Bahia, Lula sem Alckmin já lidera com ampla folga, e o temor de ACM Neto, de uma nova onda, não da covid, e sim, do 13 do PT, poderia impulsionar a candidatura do ex-governador e atual senador Jaques Wagner a uma vitória, que tem a seu favor a poderosa maquina do Estado, com Rui Costa (PT), governador. 

ACM Neto, que teve conversas reservadas com Wagner e Rui, precisa descer do muro e se posicionar em relação à eleição presidencial 2022, o mais rápido possível, ou caso contrário sofrerá derretimento como seu ex-aliado político, o presidente Jair Bolsonaro.