Os bolsonaristas da TV aberta que vão de mal a pior no Ibope

Os bolsonaristas da TV aberta que vão de mal a pior no Ibope

Ibope de bolsonaristas 'de carteirinha' vai mal na TV aberta e tem dificuldades de reconquistar o telespectador perdido.

Os bolsonaristas da TV aberta que vão de mal a pior no Ibope
Ibope de bolsonaristas 'de carteirinha' vai mal na TV aberta.

Os tempos dourados dos bolsonaristas de carteirinha na TV aberta brasileira dão sinais que chegaram ao fim. Quatro dos maiores apresentadores e queridinhos do clã Bolsonaro tiveram performance pífia no ibope, Ratinho, do SBT, e o trio Sikêra Jr., Luís Ernesto Lacombe e Marcelo de Carvalho, da RedeTV.

Embora a presença de bolsonaristas nas redes sociais "pareça" ostensiva, na TV aberta elas parecem bem ausentes. A defesa escancarada ao governo Jair Bolsonaro, tem levado o público a escantear os apresentadores. A opção de 30% do eleitorado pelo presidente da republica nas pesquisas de opinião não reflete em números de audiência na TV para as ilustres figuras da telinha..

A "bolha bolsonarista" até posta elogios aos apresentadores televisivos que comungam de sua ala política aqui e ali, mas, assistir mesmo, que é o mais importante, não.

O mais relevante e experiente dos bolsonaristas o apresentador Ratinho que viviu os tempos de glória do Programa do Ratinho, quando destroçava a Record na audiência e incomodava a TV Globo, se foram. Quando chegou ao SBT, quase 21 anos atrás, ele conseguia dar até 20 pontos. Foi caindo, mas a ladeira abaixo começou por volta de 2019 e se agravou na pandemia.

Antigamente, o "Programa do Ratinho" era sempre notícia, seus entrevistados davam certa repercussão, ou polêmicas e brincadeiras. Hoje, nem mesmo isso.

Na outra ponta do bolsonarismo, o aprsentador que se tornou sensação e caiu em desgraça em desgraça na mesma velocidade da ascensão, o presentador Sikêra Jr., o mais empedernido na TV aberta da RedeTV.

Sikêra surgiu no Nordeste e, em São Paulo, virou rapidamente um apresentador que podia de fato ser considerado um fenômeno. Para os modestos padrões da casa, Sikêra subiu o ibope da RedeTV.

Com o tempo, porém, começou a despejar asneiras no ar, lançar falas homofóbicas, inventar polêmica, tomar processos e processar e boquirroto. Hoje, murchou no ibope a olhos vistos.

Apresentador Datena rompe com Bolsonaro ao vivo
Apresentador Datena rompe com Bolsonaro ao vivo (VEJA AQUI)

Luis Ernesto Lacombe, esse bolsonarista "graduado" planejou um programa "conservador", com pautas e convidados que comungam da ideologia (sic) de Jair Bolsonaro (PL), e se deu mal.

Durante meses o "Opinião Nacional" (opinião bolsonarista, claro) não saiu do mais miserável e imensurável "traço" de ibope. Chegou mesmo a dar zero. Zerinho. Nenhum equipamento de ibope podia identificar.

Seus (poucos) defensores ainda argumentavam: "Ainnn, mas o programa bombava no YouTube"n.

Os números desmentem. Nem os bolsonaristas mais arraigados prestigiaram. O programa acabou sendo limado da programação. Muita gente nem notou.

Marcelo de Carvalho, outro apresentador que, anos atrás, tinha um dos programas mais vistos da RedeTV. Chegou a dar 3 pontos de média em um horário esquisito (final de noite sábado). Carvalho não só carrega a bandeira do bolsonarismo, mas também a do "antiglobismo".

O executivo e apresentador passa mais tempo nas redes sociais elogiando o governo e atacando a emissora líder [rede Globo], do que parece preocupado com a programação instável de sua TV sem ibope.

Os 3 pontos de audiência do passado do "Mega Senha" se foram. Provavelmente, para sempre. Resumindo: a vida dos apresentadores bolsonaristas não está fácil na TV aberta. (fonte Ricardo Feltrin/Uol).