Pedido de vista no 'parecer do perdão' a Hagge por Tiquinho deve ampliar desgaste governista na Câmara

Pedido de vista no 'parecer do perdão' a Hagge por Tiquinho deve ampliar desgaste governista na Câmara

Vereador Tiquinho Nogueira pode arrastar julgamento das contas rejeitadas de Hagge  na Câmara por mais uma semana, caso, peça vista no parecer do perdão.

Pedido de vista no parecer do perdão a Hagge por Tiquinho deve ampliar desgaste governista na Câmara
Vereador Tiquinho Nogueira (PDT) deve pedir vista no parecer do perdão a Rodrigo Hagge de contas rejeitadas pelo TCM. 

Os planos dos vereadores aliados de Rodrigo Hagge (MDB) na Câmara de Itapetinga, era derrubar o parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), que rejeitou as contas 2018 do prefeito, em tempo recorde para evitar desgaste com criticas ao perdão pelas irregularidades encontrada por auditores do TCM na Prefeitura. E tudo seria ideal se essa votação ocorresse antes dos festejos da Exposição Agropecuária que criaria a cortina de fumaça perfeita para vereadores governistas que forjaram um parecer falho e muito mal elaborado que reverte contas reprovadas para aprovada.

Na Câmara, Sibele Nery breca perdão das contas rejeitadas de Hagge e irrita vereadores do prefeito
Na Câmara, Sibele Nery breca perdão das contas rejeitadas de Hagge e irrita vereadores do prefeito (VEJA AQUI)

Com apenas três vereadores de oposição na Câmara, os opositores do PDT e PT, podem conseguir arrasta o julgamento das contas rejeitadas de Hagge por mais uma semana, se caso o vereador Tiquinho Nogueira decida pedir vista no ‘parecer do perdão’ nesta quinta-feira (12), que na prática significa mais prazo para analisar o parecer favorável ao prefeito Hagge. Prazo esse, que não agrada a bancada governista no Legislativo que já sofre pressão e desgaste com a manobra para encobrir os rastros de irregularidades de Hagge na Prefeitura.

Tiquinho Nogueira tem todos os motivos para ampliar o desgaste governista na Câmara, com mais um pedido de prazo no ‘parecer do perdão a Hagge, após o episodio da eleição antecipada da Mesa Diretora que terminou debaixo de pé de manga. O vereador de oposição sofreu traição coletiva de seus colegas vereadores com interversão do prefeito que quebrou acordo com pedetista e o impediu que fosse o novo presidente do Legislativo.  Certamente, Tiquinho deve responder com a mesma moeda e arrasta para a próxima quarta-feira (18) o julgamento das contas pública do prefeito na Câmara.

Sobre o ‘parecer do perdão’, o relator da comissão de Orçamento e Contas, vereador Tuca da Civil (republicano), com auxilio de advogados da Prefeitura, eles, manipularam com dados improcedentes um relatório que muda entendimento de contas rejeitadas para aprovada. No parecer que conta com aval dos vereadores governistas, uma reversão papeis chama atenção, quando parlamentares acusam o TCM de ter cometido erros grosseiros no parecer prévio que rejeitou as contas do prefeito e que auditoria teria prejudicado Rodrigo Hagge. Na tese do relator, os conselheiros e auditores do TCM inflou o limite de gastos com pessoal em quase 9%, e que nas contas do vereador o correto seria os 54,6% invés dos 63,52% encontrado pelo TCM. Isso, vindo de um parlamentar que é policial e não entende patavinas de auditoria pública. 

Nos bastidores da política rumores que o vereador Tiquinho Nogueira, deve anunciar nesta quinta-feira (12), que ira licenciar temporariamente do cargo por convite de vaga na Assembleia do Estado até o fim da eleição estadual, em seu lugar deve assumir o ex-vereador Romildo Teixeira (PDT), primeiro suplente da legenda na eleição 2020.